Secretário encerra Festival de Turismo em Foz do Iguaçu


 A palestra do secretário do Turismo Faisal Saleh no Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu encerrou na noite desta sexta-feira (15) o Festiva de Turismo das Cataratas de Foz do Iguaçu. O encontro técnico-científico está inserido no festival.

Faisal apresentou ações bem-sucedidas como a instalação do Parque Turístico Ambiental da Integração, em Barracão, fronteira com a Argentina e Santa Catarina. Mostrou também o projeto para realização do primeiro Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteira, a ser realizado no segundo semestre, em Foz do Iguaçu.

“Queremos trazer os acadêmicos e a comunidade científica para as discussões na busca de soluções”, disse Faisal. Segundo ele, a comunidade acadêmica vai enriquecer os trabalhos e contribuir com profundidade em termos teóricos e metodológicos.

Para a professora Ana Biesek, coordenadora do MBA da Universidade Dinâmica das Cataratas, a parceria com o Programa de Mestrado em Turismo e Hotelaria da Univali, amplia as discussões sobre turismo, hospitalidade e tendências tecnológicas. “Essas tendências são objeto de estudo da academia e uma necessidade do mercado”, afirmou Ana.

O Fórum premiou os melhores artigos, em três categorias: graduandos, graduados e pós-graduados. Na categoria graduados, o melhor artigo foi da Especialista Ana Cristina Rempel de Oliveira, com o artigo “Análise dos Estudos de Demanda Turística – Caso dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional”. O trabalho foi apresentado na conclusão do curso do MBA em Negócios e Economia Política do Turismo Internacional da União Dinâmica de Faculdades Cataratas e Universidade de Toulouse (França) sobre orientação de Ana Biesek

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC