Turismo de negócios para o município de Itajaí/SC

Com área total de 18.296 m² e capacidade para comportar 15.262 mil pessoas, o Centreventos Itajaí inseriu o município no rol das cidades-sede dos eventos de grande porte na região. Para se ter uma ideia, somente nos próximos três meses já estão agendados sete eventos, o que certamente irá contribuir para o incremento do turismo de negócios em Itajaí.

Administrada pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), após sua inauguração, em 2008, a estrutura é cenário para shows nacionais, eventos religiosos, competições esportivas e feiras empresariais. O espaço também está sendo melhor explorado pelos usuários em função dos recentes investimentos aplicados pela SETUR no local, como a realização das obras de acústica, a construção de um auditório com 482 anexo ao salão principal, além das obras de limpeza e asfaltamento do seu entorno.

Ao longo desses anos, o local têm atraído investimentos, visitantes e ampliado a notoriedade da cidade no contexto regional. E apesar de alguns eventos se destacarem no calendário, como o Itajaí Trade Summit (comércio exterior), o Aquapesca Brasil (pesca) e a Marejada (festa do pescado), novas propostas estão surgindo, como é o caso dos próximos eventos que já reservaram data no Centreventos.

Sete eventos agendados até agosto
Em junho, a estrutura recebe o Exponoivas Litoral, que irá trazer tendências, produtos e serviços para casamentos e festas entre os dias 22 a 24. E no do dia 29 a 1º de julho, o espaço sedia a Megafeira, onde serão apresentadas novidades em presentes e artigos de bazar.Já no mês de julho, acontece a mais importante feira do setor fitness no Sul do Brasil, é a ExpoFitness, com realização entre os dias 5 e 7 de julho no Centreventos. No dia 17 tem o 6º Encontro de RH do Litoral de SC e no dia 29 tem o Encontro de Motoristas da ADAC.

Em agosto já estão agendados mais dois eventos, o Equipaindustria Itajaí, Feira Multissetorial do Petróleo e Gás, entre os dias 07 a 10 e o 1º Salão Imobiliário Pense imóveis, que ocorrerá entre 23 a 26. A agenda do Centreventos já tem data reservada até outubro, quando acontece a 26ª Marejada, entre os dias 11 a 21.

Agenda:
Junho
22 a 24 - ExpoNoivas Litoral
29, 30/06 e 1º/07 - Megafeiras Presentes

Julho
05 a 07 – Expofitness
17 – Encontro Regional ABRH
29 – Encontro Motoristas ADAC

Agosto
07 a 10 - Equipaindustria Itajaí
23 a 26 – 1º Salão Imobiliário Pense Imóveis

Setembro
20 a 21 – Itajaí Trade Summit

Outubro
11 a 21 – Marejada

Novembro
09 a 18 - Home Art Casa Show (móveis)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC