Mostra Nacional de Delikatessen e Gastronomia é realizada em Santa Catarina

SC Gourmet chega a 2ª edição como único evento do país neste segmento.


Acontece de 18 a 21 de julho, em Blumenau (SC), a 2ª edição da SC Gourmet - Mostra Brasileira de Delikatessen, Queijos, Vinhos e Gastronomia. A feira é a primeira do país a lançar um evento de Delikatessen, prestigiando ainda mais o estado catarinense.

Entre as novidades programadas para este ano destacam-se o "Programa Comprador", com a presença de compradores de importantes empresas ligadas ao segmento, a "Rodada de Negócios", uma estrutura exclusiva de interface entre expositores e compradores organizada pelo Sebrae/SC e o "Espaço Senac", salas equipadas para aulas e workshops com chefs e sommeliers nacionais e internacionais.

O Programa Comprador trará empresas interessadas em fazer negócios para a feira. Entre os confirmados a participar do programa está o Grupo Pão de Açúcar, gigante e pioneiro no setor varejista de alimentos no país, é a maior empresa de distribuição da América Latina. Na Mostra, o Grupo será representado pelos profissionais Fábio Eduardo Saito e Fabiana Carvalho Amaral. 
O HIPPO também confirmou presença. A rede de supermercados comercializa produtos especiais como pães diferenciados, azeites, carnes nobres, alimentos orgânicos e sem agrotóxicos. As duas unidades do HIPPO localizam-se em áreas nobres de Florianópolis.
Com o apoio do Senac/SC, a 2ª SC Gourmet contará com um espaço montado para palestras, harmonizações, aulas-show e oficinas, uma das grandes atrações da Mostra. Chefs renomados como João Leme, Heiko Grabolle, Erick Jacquin, Fabio Lima e Hindrigo Lorran estarão presentes, ensinando e preparando diferentes tipos de pratos. Nas aulas-show, os participantes poderão aprender a preparar os pratos e degustá-los ao final. Todas as harmonizações serão feitas com vinhos brasileiros. Além das aulas, haverá oficinas todos os dias sobre temas como aproveitamento dos alimentos, o crescimento do café expresso no Brasil, perlages do Brasil (com degustação de espumantes), as diversidades dos brancos brasileiros (com degustação de vinhos brancos), tintos do terroir brasileiro (com degustação de vinhos tintos), o panorama do setor da cachaça, ecogastronomia, entre outros.

Sobre a SC Gourmet
A SC Gourmet acontece no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), e se constitui em um evento pioneiro deste gênero no país. Após o sucesso da estreia em 2011, com um público de 13 mil pessoas, a expectativa para a segunda edição da SC Gourmet é de superar este número. Para isso, encontra-se em andamento o "Programa Comprador" e será fortalecida a mídia nacional, regional e local. Cerca de 80 expositores já confirmaram presença no evento, entre eles, aproximadamente 20 vinícolas. A lista completa pode ser visualizada no site www.scgourmet.com.br
"Teremos uma seleção criteriosa de vinhos e espumantes nacionais, queijos diferenciados, aguardentes especiais, cervejas premium, alimentos gourmet, acessórios e presentes", enumera Develon da Rocha, um dos organizadores da SC Gourmet. A ideia é apresentar as novidades do mercado aos empresários, profissionais e estudantes das áreas de alimentos e bebidas e também ao consumidor final.
Entre os objetivos da mostra, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio - Senac, estão valorizar e divulgar os produtos gourmet nacionais e importados para os canais de revenda e consumo de alimentos, bem como divulgar Santa Catarina como um excelente polo de enogastronomia.
A Mostra ocorrerá paralelamente à 19ª Festitália, evento que celebra a cultura italiana trazida pelos imigrantes e que em 2011 recebeu 30.000 visitantes.
SERVIÇO
2ª SC Gourmet
Quando: 18 a 21 de julho de 2012
Horário: das 15h às 22h
Local: Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica
Rua Alberto Stein, 199 - Bairro Velha - Blumenau, SC
Mais informações no site www.scgourmet.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC