“O fórum é para crescer” destaca o Presidente da Santur

Fotos: Saul Oliveira/SOL/ASCOM 
O Fórum Regional de Turismo, que ocorreu hoje, em Florianópolis, contou com a participação do presidente da Santur, Valdir Walendowisky, que afirmou: “os documentos desenvolvidos, durante os fóruns regionais, serão entregues ao governador do Estado, João Raimundo Colombo”. O objetivo é por em prática as ideias que estão no papel. O presidente, também, ressaltou a importância da integração entre Cultura, Esporte e Turismo, que têm potencial para elevar a economia do Estado. Como exemplo de integração das três áreas citou as Olimpíadas de Londres.

Entre os participantes do evento, estava presente o Diretor de Turismo do Município de São José, João Alfredo Freitas Gomes. Ele enfatizou que a divisão do turismo em segmentos torna o processo prático e eficiente. Gomes observou, também, que havia poucos representantes municipais e autoridades, por se tratar de um fórum de grande interesse para região.


Ao decorrer do evento foram debatidas questões fundamentais para o desenvolvimento, tanto regional, quanto estadual, do turismo. Mais uma vez o Plano Catarina (Plano de Marketing) foi posto em pauta, junto com os trabalhos realizados para estimular os segmentos do turismo náutico, religioso, LGBT e de eventos. A importância de harmonizar o Plano Estadual de Cultura, Turismo e Esporte (PDIL) e Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (SEITEC) também foi ressaltada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC