XXIX Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo, já tem data marcada, - Acontecerá na cidade de Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina nos dias 20, 21 e 22 de Setembro.


8/08/2012, - por Mariza Ortiz Carvalho
As inscrições continuam abertas para jornalistas de turismo que querem participar do congresso Nacional da Abrajet – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. A confirmação somente foi possível graças ao forte apoio da secional de Santa Catarina, através do presidente Alberto Gonçalves de Souza.
Cerca de 130 jornalistas especializados em Turismo de 23 estados brasileiros, onde a entidade possui representação, além dos trabalhos de plenária e atividades inerentes à instituição, onde poderão conhecer as potencialidades da Região denominada como Encantos do Sul, assim como participarão da observação das Baleias Franca. O evento está inserido nas festividades da Semana da Baleia Franca, o que enriquecerá ainda mais o encontro desses profissionais.
Sobre Imbituba:
Imbituba é uma bela e jovem cidade portuária do litoral sul catarinense, distante cerca de 70 km de Florianópolis, colonizada por açorianos, italianos e outras etnias. Terra de povo ordeiro e trabalhador, dona de beleza ímpar e rica gastronomia premiada internacionalmente. Além de belas praias urbanas, o município conta ainda com a belíssima Praia do Rosa, reduto de surfistas internacionais e ricas e belas pousadas, que oferecem conforto incomparável, no setor, juntamente a deslumbrante natureza da localidade, considerada a mais bela Baia do Mundo.
Após a abertura solene na cidade de Imbituba, no dia seguinte, dia 21, os Jornalistas, poderão conhecer através do famtour, as belezas e os atrativos da Região Turística dos Encantos do Sul.
Também no roteiro, está inserido a bela e histórica cidade de Anita Garibaldi, Laguna, - Suas lagoas e a termoelétrica da América Latina-Tractebel Energia. O município de Tubarão, Termas do Gravatal, cidades que tem peso na economia de base no carvão e do turismo como as águas termais, conhecida e famosa por suas águas quentes e seus hotéis de nível internacional. Urussanga e suas vinícolas, a Serra do Rio do Rastro no município de Bom Jardim da Serra, a 1560 metros de altitude.
Um roteiro imperdível por destacar duas realidades diferentes, em tão poucos quilômetros entre a serra catarinense e o mar.
Após então, pretendemos retornar no sábado pela manhã para a cidade anfitriã, ou seja, Imbituba, onde todos participarão das reuniões de trabalho, com eleição da nova DIRETORIA DA ABRAJET/NACIONAL. Na noite de sábado todos serão brindados com Show Nacional. Os detalhes ainda estão sendo viabilizado, o que nos próximos dias serão definitivamente anunciados, observou Alberto Gonçalves de Souza.

Contato:
Presidente Abrajet/SC Alberto Gonçalves de Souza
http://www.abrajetsc.com.br/ABRAJET Santa Catarina    
abrajetsc@hotmail.com
albertogsouza@hotmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC