Verão em SC já tem 430 voos agendados e três diários da Aerolíneas

A temporada de verão em Santa Catarina deve registrar um incremento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o presidente da Santur, Valdir Walendowsky até esta primeira quinzena de setembro já estavam agendados 430 voos fretados, além de três frequências diárias da Aerolíneas Argentina para o aeroporto Hercílio Luz de Florianópolis. "Nem mesmo as medidas tomadas pelo governo argentino estão impactando a vinda dos turistas e esse mercado representa pelo menos 75% do fluxo internacional no verão", adiantou ele.

Uma sinalização das boas perspectivas para a temporada é o volume de passageiros transportados pela Flexa Bus que no ano passado transportou 40 mil passageiros no verão e esse ano estima um volume próximo de 50 mil, ou seja 25% a mais. O movimento turístico já começa a esquentar neste feriado de 12 de outubro quando tem início a Oktoberfest. Segundo Norberto Mette dos 700 mil visitantes previstos até o fim da festa pelo menos 280 mil devem circular pela região apenas no final de semana do feriadão.

Já a hotelaria de SC também comemora bons resultados. Em função de megaeventos como a Copa estão previstos mais 60 mil leitos em todo o estado até 2014. Atualmente são 163 mil leitos distribuídos por 2.746 meios de hospedagem. O resort Costão do Santinho é um dos estabelecimentos selecionados e está sendo cobiçado para receber uma das seleções. Já manifestaram interesse em ficar no resort, a Alemanha, a Russia e mais recentemente o Uruguai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC