Festival do Turismo terá degustação às cegas


Ação integra o lançamento do Salão de Acessibilidade
Uma ação que promete atiçar a curiosidade dos participantes do Festival do Turismo de Gramado (Festuris) foi confirmada pela organização do evento: a degustação às cegas. A iniciativa é da Vinícola Dal Pizzol e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS). Segundo a assessora promocional do Salão de Acessibilidade, Márcia Godinho, um enólogo vendará os participantes, em grupos de dez pessoas, e instigará o paladar de todos. Esta é apenas uma das iniciativas que poderão ser conferidas no salão, uma das novidades lançadas no evento em 2012. Expositores como Ortobrás, município de Socorro (SP), Enit, GJP Hotéis, Arco e Hotel Villa Bella também estarão no espaço.
Pioneiro na apresentação do turismo de acessibilidade para alertar o segmento da necessidade de resolver as carências hoje existentes no Brasil, o Festuris prepara os pavilhões da feira, no Serra Park, para que estejam completamente acessíveis, com corredores mais largos, rampas de acesso, elevadores e carros elétricos, entre outros diversos projetos.
Em todo o mundo, de acordo com as Nações Unidas, existem 500 milhões de pessoas portadores de deficiência e 80% deles estão em países em desenvolvimento. São quase 36 milhões de brasileiros que possuem deficiência visual, mais de 9 milhões que sofrem de audição, 13 milhões portadores de dificuldade motora e 2,6 milhões com deficiência mental ou intelectual.
SAIBA MAIS
Por que o Festuris investe em acessibilidade?
Com a Copa do Mundo e as Olímpiadas batendo às portas da maioria dos Estados brasileiros, a acessibilidade deve ser priorizada, e em todas as frentes, pois é o momento de trazer investidores e mostrar o potencial do Brasil, tornando o país de primeiro mundo. A acessibilidade é sempre um assunto muito cobrado pelos turistas. Deste modo, as ações que ocorrerão no evento buscam fomentar ainda mais a preparação para receber os que necessitam de acessibilidade.
O FESTURIS
            Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do setor. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 14 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 24º Festuris se realiza de 22 a 25 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

Foto - Cleiton Thiele/Serra Press
Investimento: Serra Park terá corredores mais largos, rampas de acesso e outras modificações nesta edição

Eduardo Saueressig
Assessor de Imprensa

Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos
eduardos@martaesilvia.com.br . 55 54 3286-3313

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC