Um lugar chamado Governador Celso Ramos/SC


Não é atoa que justamente nesse lugar paradisíaco, se hospedou o memorável Paul McCartney, o ex Beathes, aterrizou em Floripa para fazer o show que muitos guardariam em sua memoria para sempre.

A cidade de Governador Celso Ramos fica distante 46 Km ao Norte de Florianópolis. Sua população é de aproximadamente 12.500 habitantes que ainda hoje vivem à beira do mar e dele retira seu sustento com a captura de crustáceos, moluscos, peixes e o cultivo de mariscos. 

Dentre os seus atrativos estão: a beleza e a diversidade da paisagem, nas praias e nos locais ideais para o ecoturismo; nos traços da cultura açoriana, como a pesca e as suas tradições. A localização do município numa península bastante recortada, com relevo acidentado, forma enseadas, pontas, ilhas, praias e costões.


É muito fácil chegar, acesso asfaltado. Sobre sua infraestrutura poucos restaurantes a beira mar, porém especializados em peixes e frutos de mar. Alojamentos, somente em  pousadas ou aluguel de casas e aptos,  para temporada. Comércio muito fraco, porem o básico, você encontra em mercadinhos e farmácias. Para quem venera a natureza, o lugar é ideal e muito sossegado...um lugar de pouco agito mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC