União do trade de Balneário Camboriú é preponderante para o êxito da FIT


Somente com o comprometimento de todos os parceiros do Workshop Trade SC foi possível a participação de Balneário Camboriú na 17ª Feira Internacional de Turismo (FIT), um dos maiores eventos de divulgação turística da América Latina, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 3 e 6 de novembro, e encerrou a última etapa do Workshop Trade SC.
No final de outubro, dia 26, mais de 20 pessoas do trade de Balneário Camboriú se reuniram para discutir sobre as dificuldades financeiras para a realização do projeto, devido a falta da cota Máster não disponibilizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina. E mesmo com este empecilho, a força do grupo e do associativismo falou mais alto e foi preponderante para que acontecesse a FIT, visto que com a união de todos conseguiu-se arrecadar o valor necessário para a participação no evento e conclusão do projeto Workshop Trade SC.

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BCC&VB) acredita incessantemente, que com o comprometimento do grupo, é possível realizar grandes projetos. A presidente da entidade, Margot Rosenbrock Libório, ressalta que é interessante constatar como o trade da cidade se sente responsável pela divulgação do destino, pois a adesão do grupo financeiramente para viabilizar a sequência do Projeto Workshop Trade 2012 foi imediata.
“No momento em que o poder público estadual falhou conosco, não repassando o aporte prometido ao projeto, os parceiros se uniram e deram mais uma demonstração de força e união, mostrando um dos motivos que fez de Balneário Camboriú um sucesso entre os destinos turísticos do país”, salienta Margot.

 FIT – Sorteios de hospedagem atraem público
Um dos grandes diferenciais do Workshop Trade SC nesta etapa onde aconteceu a FIT foi o grande público que participou dos sorteios de pacotes de hospedagens nos equipamentos turísticos de Balneário Camboriú e região. Mais de 500 pessoas juntava-se para esperar o momento e concorrer aos passeios no Complexo Turístico Cristo Luz, Uniprais e Parque Beto Carrero World. 

O estande de Balneário Camboriú que esteve no Pavilhão Brasil, na Argentina, e divulgou, como em todas as edições, hotéis, restaurantes, pousadas, parques e equipamentos turísticos, contou com a participação de mais de 30 pessoas do trade da cidade. Já, em todo evento, foram movimentados mais de 1800 expositores de 50 países.

Margot Rosenbrock Libório destaca que este é um ano de expectativas quanto ao turismo argentino rumo aos países do exterior: “Penso que isto também refletiu-se na participação de público na FIT, foi diferente de outros anos. O grande diferencial do turista argentino é que, dentro de uma mesma população, temos um fluxo muito importante de dezembro a março, são quatro meses de movimentação intensa, o que torna este destino emissor importantíssimo para Balneário Camboriú e região”, destaca. Mesmo em uma pré-temporada atípica como esta, ela frisa que não se pode deixar de divulgar o destino: “Devemos até intensificar a divulgação para não deixar dúvidas de que o melhor lugar para os argentinos desfrutarem suas férias é aqui”.

Política Monetária
Um dos assuntos mais discutidos durante a Feira, tanto pelo público final como pelos agentes de viagens e operadores foi a nova politica monetária da Argentina. Os prestadores de serviço de Balneário Camboriú posicionaram-se de forma muito positiva, comprometendo-se a aceitar pagamentos também em pesos argentinos.  
Para a presidente do BCC&VB, a Argentina esteve por muito tempo com sua economia dolarizada, o que reflete na maneira de pensar da população, que estranha não poder mais comprar os dólares que antes eram movimentados naturalmente no país.
“Nós queremos cada vez mais turistas em Balneário Camboriú e aqui os turistas poderão converter sua moeda na moeda local com tranquilidade, faremos deste ponto um diferencial competitivo e não uma dificuldade”, conclui Margot.

Saiba Mais
O Workshop Trade SC 2012 foi realizado pelo BC C&VB, com o apoio do Sindisol e apoio institucional da Santur e Sectur. Entre a iniciativa privada tem participação de destaque o Parque Beto Carrero World e o Parque Unipraias. Fazem parte do projeto também: Complexo Turístico Cristo Luz, Hotel Bella Camboriú, Hotel Blumenau, Camboriú Praia Hotel (Hotel Pecon), Centromar Hotel, Hotel D’ Sintra, Hotel Geranium, Hotel Gracher Praia, Hamburgo Palace Hotel, HM Plaza Hotel, Sagre’s Hotéis e Turismo, Hotel Imperador (Piçarras), Hotel Itália, Hotel Marimar The Place, Mercure Hotel, Parnaso Hotel, Hotel Pires, Hotel Plaza Camboriú, Hotel Praiamar, Hotel Rieger, Hotel Sandri City, Sanfelice Hotel, San Marino Cassino Hotel, Vieira’s Hotel, Plaza Caldas da Imperatriz, Santa & Bella Turismo e Receptivo, Tudo Bem Eventos, Vip-Mar Turismo e Receptivo, Restaurante Costão de Laranjeiras, Dom Alberto Restaurante, Click Camboriú e Camboriú Estudantil. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC