Ushuaia a terra do Fim do Mundo

foto/divulgação
Ushuaia é a cidade mais austral do mundo. Devido à sua localização perto do Pólo Sul, tem cerca de dezoito horas de luz solar no verão, enquanto no inverno é de apenas sete horas de luz.

Linguagem Yamana, “Ushuaia” significa “sacada com vista para o oeste.”
Localizado nas margens do canal de Beagle estendida, esta bela cidade oferece paisagens únicas, incluindo florestas dominam as montanhas, mar, glaciares e vento. 

Esta cidade maravilhosa está localizada às margens do Canal de Beagle e está cercada por lindas montanhas, florestas, mares e geleiras, com incríveis atrativo que só pode ser encontrados na cidade no fim do mundo. 

Uma cadeia de montanhas ao leste da cidade e a maior montanha é o Monte Oliva, com mais de 1400 metros de altura. O Monte Susana e o Monte Cinco Hermanos também são lugares interessantes para trekking e passeios.

A cidade tem uma população cosmopolita, por causa de os descendentes dos imigrantes que chegaram a Ushuaia buscar melhores oportunidades de vida e onde se encantaram com a beleza do lugar que é único.

Seu mais lindo atrativo em Ushuaia é sua maravilhosa natureza e paisagens, misturado com florestas e geleiras. Um desses lugares incríveis é Tierra del Fuego Nacional Park, com o lago Fagnano e Lago Escondido, a bela Baía Lapataia e Lago Roca.

Outros atrativo em Ushuaia é, o Tren del Fin del Mundo, um comboio cheio de história, que foi construído pelos presos da Cadeia Austral da Argentina com elementos nativos como madeiras e pedras. No início do século XX, eles também desenvolveram oficinas como fotografia, padaria, sapateiro e um serviço médico, ajudando o estabelecimento da comunidade nestas terras distantes.

De Ushuaia, os visitantes também podem descobrir o Continente Antártico de Ilhas do Atlântico Sul como o rei George e Ilhas Shetland do Sul. Há navegação através de canais patagônicos, chegando a lugares como El Calafate , Bariloche e no Chile as Torres del Paine.

A cidade tem também muitos museus com a história dos nativos e dos colonizadores, foram os primeiros habitantes desta terra. Casas típicas de famílias antigas da cidade, bibliotecas públicas, igrejas e o famoso porto de Ushuaia, o segundo porto mais importante do país, que recebe cargas e passageiros para a cidade.

Desde o porto tem saídas de passeios de barcos para o canal de Beagle, fazem visitas a Ilha dos Pajaros, Ilha dos los Lobos, e Farol Les Eclaireurs. Outras excursões vão mais longe e chegam a Ilha Martillo, onde tem uma colônia de pinguins.

Outra atração em Ushuaia é, o Glaciar Martial , parte dessa Cadeia de geleiras se podem observar a partir de qualquer ponto da cidade. O ponto inicial do Glaciar se encontra a 385 metros acima do nível do mar e desde esse ponto é possível subir pelo teleférico ali instalado até a um ponto 585 metros acima do nível do mar ou então subir a pé por um caminho que fica ao lado do teleférico.

A 7 km da cidade, constitui a fonte de água potável mais importante de Ushuaia. Durante os meses de inverno, no monte Glaciar Martial funciona um Centro de Esqui. Do teleférico, tem-se vista para o Glaciar, Ushuaia, Canal de Beagle e da Ilha Navarino, no Chile.

O principal centro de esqui da zona é o Cerro Castor, com mais de 400 hectares. Desde esqui e snowboard que conta com 17 pistas de esqui para todos os níveis de esquiadores, para desfrutar da excelente qualidade de neve nas encostas deste monte.

Ushuaia é o lugar perfeito para ser descoberto no inverno e no verão, com atividades para cada estação. Oferece excelente neve para os esportes de inverno, como esqui, trenós de cães e snowboard, montanhas para trekking e caminhadas e muitas paisagens e caminhos para passeios a cavalo, de bicicleta em montanha, safáris foto 4x4 e aventuras em canais e lagos com caiaques, pesca, entre muitos outros. 


Entre em contato com sua agencia de viagens!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC