BRASIL VAI ALCANÇAR RECORDE DE 5,7 MILHÕES DE ESTRANGEIROS



Entrada de divisas por meio do turismo e número de eventos internacionais também devem bater recorde em 2012, informa Paulo Araújo, da Embratur, na reunião do Conselho Nacional do Turismo 

O Brasil vai alcançar a marca recorde de 5,7 milhões de turistas estrangeiros em 2012, informou hoje (13) o chefe de gabinete da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo, durante a 37ª reunião do Conselho Nacional de Turismo realizada em Brasília. “Apesar da crise econômica mundial, superamos os números do ano passado, quando alcançamos 5,4 milhões de turistas estrangeiros no país”, ressaltou.

“Esse recorde só foi alcançado graças ao somatório de esforços do Ministério do Turismo, da Embratur e de todos vocês que estão aqui hoje”, disse Araújo aos conselheiros.

Mesa da 37ª reunião do Conselho Nacional de Turismo foi composta por: Paulo Guilherme de Araújo, chefe de gabinete da Embratur; Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas do Turismo e secretário executivo do Conselho Nacional de Turismo; Valdir Moysés Simão, secretário executivo do Ministério do Turismo; Fábio Rios Mota, secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo e Luís Otávio Neves, secretário de Turismo do Distrito Federal.

De acordo com as projeções da Embratur, além do recorde de entrada de turistas estrangeiros, o Brasil também baterá o recorde de volume de entrada de divisas por meio do turismo e da quantidade de eventos internacionais realizados.
Para o próximo ano, a Embratur vai concentrar o trabalho de promoção do Brasil na América Latina visando a proximidade dos grandes eventos mundiais como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo. “Vamos manter nossa estratégia de divulgação do país nos demais mercados, mas nossos vizinhos latino-americanos serão prioridade”, afirmou Paulo Araújo que representou o presidente da Embratur, Flávio Dino, na reunião.

Paulo Araújo, chefe de gabinete da Embratur, fala sobre o recorde da entrada de turistas estrangeiros no Brasil.

A Organização Mundial do Turismo comemorou no dia de hoje, 13 de dezembro, a marca de um bilhão de turistas que viajaram pelo mundo em 2012. “Um bilhão de turistas e um bilhão de oportunidades”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo do ministério do Turismo, Vinícius Lummertz. O secretário afirmou que é preciso construir uma agenda nacional de turismo até 2022 com planos específicos para cada segmento, como Turismo de Aventura, Sol e Praia, Negócios e Eventos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC