Conselho de Turismo de SC pede manutenção da Santur

Florianópolis, 5 de dezembro de 2012.
O Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina enviou hoje uma carta aberta à imprensa reivindicando a manutenção da Santur como orgão oficial do turismo do Estado, entre outras demandas.

Leia a íntegra da carta aberta:
"O Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, visando ampliar a conscientização a respeito do potencial que o setor representa no Estado, lança o presente documento para a sociedade catarinense.

O setor gera R$ 14,8 bilhões em receita, o que representa 12,5% do PIB catarinense, segundo pesquisa com metodologia da Oxford (2009). O setor emprega formalmente 510 mil catarinenses, o que significa 11,9% do total de postos de trabalho do Estado.
A rica diversidade de paisagens e culturas de Santa Catarina é o principal diferencial que lhe gera oportunidades de crescimento para o setor. O Estado se destaca no turismo de negócios & eventos, esportivo, religioso, ecoturismo, turismo de aventura, rural, termal, sol e praia, e outros.

Tem potencial ainda, para se tornar líder no Turismo Náutico, segundo a FGV (2011). Santa Catarina é o terceiro Estado em fluxo turístico internacional, segundo a pesquisa Ibobe/Ministério do Turismo (2011). Ocupa ainda o quarto lugar no ranking dos Estados com maior número de eventos internacionais.

Visto que o crescimento do Turismo é uma tendência mundial, o Conselho Estadual de Turismo entende que não é possível adotar atitudes acomodadas que nos façam retroceder.
As principais solicitações do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina são:
1) Que o Conselho Estadual de Turismo seja respeitado e consultado quanto às demandas relacionadas ao turismo catarinense;

2) Alinhamento de propostas públicas e privadas para o setor;
3) Resposta ao Manifesto do Turismo 2012-2013 entregue pelo Conselho Estadual De Turismo pessoalmente ao Governador de Santa Catarina;
4) Manutenção da Santur como órgão oficial do turismo de Santa Catarina;
5) Que o cargo de secretário de turismo e presidente da SANTUR sejam ocupados por profissional ligado à área do turismo.

 Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC