MAIS BRASIL NA AMÉRICA DO SUL



 Primeira semana de dezembro é marcada por mais quatro ações da Embratur, em parceria com os Comitês Descubra Brasil, em eventos na América do Sul.

Para fechar o ano, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) intensificou ainda mais a divulgação do Brasil no exterior focando na América do Sul. Participação em feira, atos em shopping, show brasileiro e evento para fortalecer o contato com o trade são algumas das ações nesta semana para dar continuidade ao trabalho de promoção do Brasil nos países vizinhos.

Em parceria com o Comitê Descubra Brasil do Peru, a Embratur participa da AVIT - Associação de Arequipa de Agências de Viagens e Turismo, oferecendo informações, materiais promocionais e pacotes do destino Brasil aos visitantes da feira. O espaço Brasil tem a presença de Mato Grosso que está divulgando as belezas naturais do estado. O evento, que teve início na terça (04), é voltado aos profissionais de turismo e é dividido em dois momentos: XXI AVIT - Congresso dirigido para os agentes de viagem e estudantes de turismo de Arequipa e FIT AVIT - Feira Internacional de Turismo com rodadas de negócios.  A feira termina hoje.

Também no Peru, um estande brasileiro, no Centro Comercial Mall Aventura Plaza, em Trujillo, mostrou aos peruanos os destinos brasileiros por meio de imagens e distribuição de material com informações sobre as cidades. A ação aconteceu de 30 de novembro a 02 de dezembro.

Em parceria com o Comitê Descubra Brasil do Uruguai, a Embratur realizou em Montevidéu, na quarta (05),  o 3º Festival Brasil com o objetivo de fortalecer o contato do país com o trade uruguaio. “Esse evento possibilita a interação entre a cultura brasileira, por meio da degustação de comidas e bebidas típicas, música e shows brasileiros. Além de fortalecer o contato entre os agentes de viagem que têm o Brasil como principal destino turístico”, explicou Leila Holsbach, coordenadora-geral do Mercado Americano da Embratur. 

O Uruguai é um mercado prioritário de acordo com a classificação do Plano Aquarela 2020, publicação que direciona as ações da Embratur. Em 2011, 261.204 mil turistas uruguaios ingressaram no Brasil, o que posiciona o Uruguai como 3º principal emissor de turistas estrangeiros ao país. Entre os anos de 2009 e 2010, houve um aumento de 14,29% do número de entrada de turistas.

Outra ação na América do Sul, agora em parceria com o Comitê Descubra Brasil do Chile, foi o show dos Paralamas do Sucesso, no último domingo (02), no Parque de las Esculturas de Providencia. O concerto foi durante a 7° edição do “Chile Canta Brasil”, concurso chileno para cantores e estrangeiros residentes, reconhecido como uma das atividades de maior sucesso do Brasil naquele país.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC