Trade comemora posse da Secretária de Turismo



A escolha de Maria Cláudia Evangelista Pereira para assumir a pasta do Turismo na gestão de César Souza Júnior agradou o trade. Ex-diretora executiva do Florianópolis e Região Convention & Visitor Bureau (FC&VB), a secretária era mesmo quem empresários do setor queriam para o posto, pelo currículo e postura.
Nome forte e atuante, com mestrado no Instituto Nacional de Administração Pública em Alcala de Henares, na Espanha, Maria Cláudia é bacharel em Administração, com habilitação em Turismo e Hotelaria, e pós-graduada em Empreendedorismo Global pela Universidade Independente de Lisboa. Foi coordenadora dos cursos técnicos de Administração e Turismo e Hotelaria do Centro de Estudos Pré-Universitários, membro do Conselho Municipal de Turismo, do Comitê para elaboração do Planejamento Turístico e de Marketing de Florianópolis e de Santa Catarina, e coordenadora para o Ministério do Turismo do Programa 65 Destinos Indutores do Brasil – Grupo Gestor da Grande Florianópolis.

Atuou também na SETUR (Secretaria de Turismo de Florianópolis), participou da elaboração do Plano Aquarela 2014 – Marketing Turístico Internacional Copa do Mundo, da EMBRATUR, e fez parte da organização e do conselho consultivo do evento mundial promovido pelo WTTC – Conselho Mundial de Turismo e Viagens, 9th Global Travel & Tourism Summit. Sem falar no planejamento estratégico de captação através do Convention Bureau de Florianópolis de mais de 50 eventos nacionais e internacionais que vieram para cidade nos últimos anos.

Soma ainda prêmios de referência como profissional e menções em eventos do setor. "A posse na Secretaria de Turismo é mais um grande mérito de Maria Cláudia para a sua já prestigiosa carreira", destaca Eugênio Neto, do FC&VB, observando que o trabalho desenvolvido pelos empresários do setor, através da entidade, tem conseguido ser o catalisador do Turismo em Florianópolis, exatamente como a entidade sempre planejou.
"Maria Cláudia tem um excelente currículo e com certeza Florianópolis vai ganhar com isso, com os projetos que ela será capaz de desenvolver durante a sua gestão", realça Jô Cintra, presidente do Conselho Estadual de Turismo. Enquanto presidente do FC&VB, Jô foi assessorada diretamente por Maria Cláudia Evangelista Pereira. "Ela é uma pessoa íntegra, transparente, apolítica. O prefeito foi muito feliz na indicação e em sintonia com o trade", finaliza Jô Cintra.
 
Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau - FC&VB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC