Taxis aquáticos... Movidos a energia solar em Chile já é uma realidade.


Chile... A província de Valdívia é um lugar turístico e conhecido por muitos. Entre paisagens rurais, relíquias arquitetônicas com traços de cidade, ela vem se destacando no país. Uma das novidades é esse projeto que ao longo prazo vem transformá-la na Capital Náutica do Pacifico Sul.
Poder publico e empresários juntaram-se para desenvolver planos para recuperar o rio como via de transito de navegação para passageiro. Este verão estreou o Rio Táxis... são barcos movidos a energia solar. São conhecidos, como Taxis Fluviais.
Desde janeiro, a capital regional de Los Rios tem o primeiro sistema de transporte urbano do rio no país. Com uma distância de 10 quilômetros, a "taxi rio" chamados viajam pelos rios Calle Calle e Valdívia, com 16 paradas, com capacidade para 16 passageiros a um custo de $ 500.
Atualmente, há apenas um barco que liga as localidades rurais e Valdivia Punucapa Quitaqui (15 km), além de 20 catamarãs e embarcações menores que cruzam os rios, mas apenas para o turismo.
Todas estas paragens irão convergir no primeiro gás Estação Solar Artesanal da América do Sul, ao lado da Costanera. Tem 8 plataformas flutuantes, piers, postos de informação turística e comercial.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC