DE OLHO NO MUNDO DA MULHER


8 de março, dia internacional da mulher, todos os dias é dia, todas as noites sonham, todas as épocas estão para realizar sonhos, todas as redes se misturam, todas as prisões libertará.


Não desistir... Nunca. Que força é essa que determina a vontade de milhares de mulheres pelo o mundo a fora. De onde vem tal força, se considerar-nos que tão somente somos, do sexo frágil!

Mais do que justo... celebrar a data que lembra quem dá a vida por uma vida melhor para seus. Que raça e coragem não é diferente em nenhum lugar do mundo. 

E que mulheres de todos os tipos sociais, estão em condições iguais, quando sofrem abuso e  autoritarismo, quando sofrem qualquer tido de descriminação e desmoralização.


Essa data é comemorada no mundo inteiro e sempre é uma oportunidade de lembrar a todos, que as mulheres ainda têm muito que conquistar. Uma grande parte da população feminina mundial não tem direitos à saúde, educação, trabalho remunerado, liberdade de expressão, direitos civis e coisas simples, que garantem uma vida digna.

Geralmente vivem em países destroçados por guerras civis, sem infra-estrutura, água potável, saneamento básico e paz.

Essa data tem que ser celebrada todos os dias, parabenizando as mulheres que acreditaram em sua força e conseguiram com que mudanças benéficas, no sentido da igualdade entre os sexos, fossem implantadas. Temos que aplaudir também muitos homens, que unindo forças com as mulheres ajudam que as conquistas femininas sejam preservadas.

Somos todos da raça humana, antes de sermos do sexo feminino ou masculino. Todas as ações por um mundo mais justo e humano favorecem a humanidade em geral.

As mulheres representam a vida, a doação e a emoção. Não podemos aceitar que sejam desrespeitadas. Que em pouco tempo não precisemos mais ter um dia para sinalizar a necessidade de se respeitar um direito fundamental.

A vida com dignidade...parece estar longe demais, inalcançável...essa vida que todo mulher precisaria ter!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC