Gramado já é a terra do Coelho da Páscoa


Gramado já é a terra do Coelho da Páscoa

Decoração do Chocofest toma conta da cidade e deve ser concluída até a próxima quarta-feira

Gramado já está vestida com as cores do Chocofest 2013, que se inicia na próxima quinta-feira (14/03). Neste ano, o destaque é para os elementos inspirados nos costumes germânicos, com árvores secas de galhos brancos retorcidos enfeitadas por ovos coloridos. Somente no Planeta das Guloseimas (Rua Coberta) e Praça Major Nicoletti, serão seis mil metros quadrados de elementos decorativos e cenográficos para encher os olhos de crianças e adultos. Os trabalhos de instalação começaram na segunda-feira (dia 4) e devem ser concluídos até a próxima quarta-feira (13).

Segundo o diretor do Chocofest Eduardo Zorzanello, desde janeiro, há cerca de 100 colaboradores, fixos e terceirizados, envolvidos com a implantação da decoração para a 18ª edição do evento, divididos entre o escritório da empresa promotora (Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) e as três centrais de produção, nos bairros Centro, Carasal e Piratini. Para garantir um evento cercado por criatividade e inovação, Zorzanello buscou referências na Alemanha e Áustria. “Para esses países, a figura do coelho é muito forte e a comunidade compra ovos artificiais coloridos para enfeitar árvores da mesma forma como as bolas de Natal têm força no elemento decorativo dos brasileiros”, conta ele, reforçando ainda o uso de traços de cartoon para a identificação infantil com a Páscoa.

A mudança no visual da cidade já pode ser percebida nos pórticos, rótulas e avenidas, Praça Major Nicoletti, jardim da prefeitura e Rua Coberta – que a partir de agora passa a se chamar “Planeta das Guloseimas”. As cores que chegam com força nos ovos, coelhos e casas temáticas são amarelo, laranja, verde e rosa. O novo visual do Chalé do Conde, Vila de Açúcar, Casa da Grife Chocofest e Casa da Bruxa são os destaques. Zorzanello ainda chama a atenção para as 35 árvores em vasos e 40 ovos apoiados por pedestais que estão sendo instalados na Avenida Borges de Medeiros. “São elementos novos e também repaginados que certamente agradarão ao público. E ainda temos os ovos e coelhos novamente instalados em outra extensão da mesma avenida.”

“CONDE GIRATÓRIO”
O Conde Guloseima – principal personagem do Chocofest –, tradicionalmente posicionado na rótula central, com cinco metros de altura, também deve ser instalado durante o final de semana. Serão feitos testes para que, a partir desta edição, ele seja giratório. “É mais uma inovação para este ano”, comemora o diretor.

O CHOCOFEST


O Chocofest – Páscoa em Gramado será realizado de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. O destaque neste ano é o retorno do Chocolito, personagem criado na primeira edição do evento. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado Aleluia.
O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações esperam por quem visitar o Chocofest. 

Mais informações no site www.chocofest.com.br.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC