Itajaí confirma presença em feira internacional de cruzeiros



A Secretaria de Turismo de Itajaí vai participar de 11 a 14 de março da Seatrade Miami, uma das principais feiras mundiais da indústria de cruzeiros. Além da cidade, também irão garantir presença Florianópolis, São Francisco do Sul e Porto Belo, todas integrantes do grupo GT Náutico de Santa Catarina. A definição ocorreu em um encontro na manhã de segunda-feira, em Itajaí. 

Participaram da reunião representantes do Governo do Estado - dentre eles o presidente da Santur, Valdir Walendowsky - e das cidades de Balneário Camboriú, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu, Imbituba e São Francisco do Sul, além do presidente da Associação Catarinense de Marinas, Garagens Náuticas e afins (ACATMAR), Mané Ferrari, que prestará consultoria ao grupo de trabalho. 

Além de definir a presença na Seatrade Miami, os integrantes já começaram a traçar as metas para a temporada de cruzeiros 2013/2014. Itajaí já possui 15 escalas confirmadas.

- Santa Catarina é o terceiro principal destino receptivo do país de transatlânticos. Precisamos buscar alternativas conjuntas entre os governos municipais, estadual e federal e a iniciativa privada para melhorar ainda mais nossa infraestrutura - destacou o presidente da Santur, Valdir Walendowsky. 

Outro passo em prol do turismo náutico é a construção do Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí, a Marina do Saco da Fazenda, na Baía Afonso Wippel, que deve começar nos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas