V Fórum Catarinense de Turismo e I Encontro Regional Sul da Abrajet, acontece em Bombinhas de 11 a 14 de abril



O presidente da Abrajet SC – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional Santa Catarina, Alberto Gonçalves de Souza (C) esteve reunido na tarde de hoje, segunda-feira (11) com o presidente da AEMB – Associação Empresarial de Bombinhas, Mário César Pera (E) e o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico daquele município, Mario Luiz Mattos (D) para definir os últimos detalhes para formalizar a programação do V Fórum Catarinense de Turismo e I Encontro Regional Sul da Abrajet, que será realizado de 11 a 14 de abril, em Bombinhas. Na oportunidade, também compareceram empresários dos setores hoteleiros, de pousadas e da gastronomia que aprovaram em sediar o evento.

Esclarecida as dúvidas apresentadas pelo presidente da AEMB e os empresários se unindo na parceria junto com a Secretaria de Turismo, distribuindo em núcleos de hospedagem, gastronomia e outros serviços, ficou confirmada a chegada dos jornalistas já no dia 11, cuja abertura ocorrerá por volta das 20 horas. Na reunião, foi sugerido que os estabelecimentos envolvidos deverão ser prestigiados oportunizando aos jornalistas a oportunidade de conhecerem mais o município e suas belezas naturais. Também algumas atrações como city tour pelas praias e, inclusive, a chance da prática do mergulho, esporte muito difundido na região.

Alberto Gonçalves de Souza observa que “o Quinto Fórum, que acontecerá na primeira quinzena, de 11 a 14 de abril, ensejará também, a realização do I Encontro Regional Sul da Abrajet, que contará com a presença de colegas jornalistas especializados em turismo, dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”. informando que, virão a Bombinhas, os mais expressivos profissionais da área turismo nesses Estados, e conhecerão in loco toda a estrutura que Bombinhas oferece. “O evento está sendo detalhado com significativa programação de trabalho, onde painéis analisarão e debaterão os assuntos inerentes ao setor do Turismo, numa região do Estado que a cada ano que passa vem se destacando, como um dos principais destinos no sul do País. Turistas, especialmente do sudoeste do Brasil, e de países do Mercosul, vêm descobrindo os encantos, as belezas naturais e a qualidade de vida do município de Bombinhas, e desta forma fomentando o turismo, numa das mais belas regiões do nosso Estado”, destacou o presidente da Abrajet SC.

Divulgação Abrajet/SC



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC