Valle Nevado completa 25 anos e inaugura teleférico de cabine fechada

Muitas novidades estão sendo preparadas para a temporada de inverno 2013, mas desde já é possível conhecer o novo teleférico.

Em 1988 foram inauguradas as primeiras pistas de esqui para que os apaixonados pela Cordilheira dos Andes e pelos esportes de neve pudessem desfrutar de um lugar único durante a temporada de inverno. Localizado a mais de três mil metros de altitude, o Valle Nevado é referência mundial quando o assunto é variedade de pistas e qualidade de neve, figurando entre as principais estações de esqui do mundo e a maior do Hemisfério Sul.

Seu crescimento ao longo desses anos foi contínuo e hoje 25 anos depois de sua inauguração o destino oferece uma infinidade de atrações e serviços, que fazem com que seus hóspedes e visitantes tenham pleno atendimento em hotelaria, gastronomia, compras e bem-estar, independente de idades.
Durante todo o ano Valle Nevado está de portas abertas para receber turistas que estão em busca de aventura, inclusive no verão, estação que proporciona atividades como cavalgada, tirolesa, arvorismo etrekking/caminhadas que podem ser feitas com total segurança e supervisão.  Ainda é possível desfrutar da gastronomia local almoçando na montanha com o visual incrível da Cordilheira dos Andes.

Inauguração da “Gôndola”
O teleférico de cabine fechada chamado de “Gôndola” tem capacidade para seis pessoas e percorre um trajeto de cerca de1Km, permitindo que turistas e esquiadores subam desde a área de serviços localizada na Curva 17 até o restaurante Bajo Zero, localizado 3.200 metros de altitude.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC