Abrajet/SC se prepara para o VI Fórum de Turismo e o II Encontro Sul Brasileiro de Turismo, em Piratuba/SC.


A Abrajet/SC ja está com data marcada, entre os dias 6,7,8, e 9 de Junho de 2013 no município de Piratuba, terá mais um encontro entre empresários, políticos e profissionais do turismo, para articular e fomentar aquela região.

O Município de Piratuba (SC) receberá os jornalistas especializados em Turismo da Abrajet/SC durante o VI Fórum de Turismo e o II Encontro Sul Brasileiro de Turismo e ainda jornalistas convidados do Mercosul, de seis a nove de junho de 2013. Pauta principal: discutir o desenvolvimento turístico daquela cidade e região.

O início da colonização de Piratuba foi com a construção da Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande do Sul, da empresa Brasil Railway que montou um acampamento para seus funcionários e logo fundaram um núcleo que se chamou Vila do Rio do Peixe. Foi elevado a categoria de município em 1949.

Em 1964 a Petrobrás em busca de petróleo encontrou um lençol de águas sulfurosas, transformando a cidade em centro turístico. Mas não só do turismo vive Piratuba, conta também com a agricultura de milho e feijão, bovinocultura de leite e suinocultura, além da oleocultura e fruticultura , destacando a produção de uvas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC