DESTINO BONITO


Bonito (MS) receberá a mais importante conferência de ecoturismo do mundo. O anúncio do evento, que foi captado com o apoio da Embratur, foi feito hoje, durante a WTM Latin America
O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, acompanhado de representantes do estado e da organização do evento, durante anúncio

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, receberá em abril de 2014 a Ecoturism and Sustainsble Tourism Conference, a ESTC 14, a mais importante conferência de ecoturismo do mundo, que reúne os principais representantes do segmento do mundo. O anúncio da escolha da cidade foi feito hoje durante uma coletiva de imprensa na WTM (World Travel Marketing) Latin América, que acontece está semana em São Paulo. A captação da conferência por Bonito ocorreu após uma acirrada disputa com oito outros destinos internacionais, que teve como concorrente final Quito, no Equador.

Foram diversas etapas durante o processo para a conquista do evento, que contaram com apoio permanente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “Desde o início tínhamos conhecimento da importância deste evento no Brasil. No começo do ano, apresentamos a candidatura ao The International Ecoturism Society (TIES), durante ITB (International Tourism Bourse), em Berlim, na Alemanha. Já em março, uma equipe da Embratur acompanhou uma visita de inspeção feita pela organização do evento em Bonito”, explica o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto. “A realização deste evento no Brasil traz muito ganhos para Brasil, principalmente para a cidade de Bonito, que terá, a partir de agora, uma projeção ainda maior no exterior. O evento também segue o cronograma da Embratur que visa descentralizar ainda mais as atividades turísticas, ou seja, estimular os destinos nas mais diversas regiões brasileiras”, continua.

Na edição brasileira são esperados cerca de mil participantes de mais de 40 países. Segundo o presidente do Convention & Visitors Bureau de Bonito, Rodrigo Coniete, a partir de agora a cidade será referência internacional em ecoturismo. “Merecemos receber esta conferência é importante para a nossa cidade e para o Brasil. Parecia impossível, mas conseguimos trazer o mais importante evento de ecoturismo do mundo para uma cidade de 20 mil habitantes  no interior do interior do Brasil. Bonito não para de nos surpreender”, concluiu Coniete.

Com realização da terceira edição da ESTC no Brasil, a conferência se tornará um evento credenciado pela ICCA (International Congress and Convention Association). Para ganhar este status, uma conferência tem que ser realizada em três países. No caso da ESTC, em 2012, a Califórnia (EUA) recebeu o evento, e neste ano será realizada em Nairobi, (Kenya), em setembro.

Atualmente, o Brasil está na 7ª posição do ranking da ICCA, sendo o único da América Latina entre os 10 primeiros. Em 2012, o Brasil sediu cerca de 350 eventos internacionais, o que representa um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC