Jornalistas estrangeiros visitaram Balneário Camboriú


A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) recepcionou na tarde de sexta-feira (19), na praia de Laranjeiras, um grupo de jornalistas estrangeiros que estão no estado participando do 1º Fórum Turístico de Jornalismo Internacional.

Argentina, Uruguai, México, Colômbia e Equador enviaram representantes, de mídia escrita, falada e televisionada. Roberval de Almeida Colaço, organizador do Fórum, ressaltou que no jornalismo o profissional que vai até o local e constata os fatos descobre os reais valores do acontecimento. É assim no jornalismo turístico também. "O jornalista vai avaliar e captar, vai enxergar o que o turista pode ou não descobrir. É um olhar detalhado".

O jornalista argentino Horácio Suárez explicou que o governo de seu país desenvolve uma política onde o consumo interno é a principal meta. "Existe um trabalho para que o dinheiro circule internamente e não seja guardado". Mas completou que existe um público que dá seu jeito e vem para Balneário Camboriú: "As paisagens aqui são incríveis e é isso que mais se vende lá. A praia, a água quente do mar, o bom atendimento, isso encanta os argentinos".

Ligados a Visión (Associação Internacional de Jornalistas e Escritores Latinos de Turismo), o grupo recebeu do secretário de turismo, Ademar Schneider, as boas vindas. "Balneário Camboriú desenvolve no Brasil e no exterior um forte trabalho de divulgação como destino turístico. Recebê-los aqui faz parte desta parceria, onde reconhecemos a importância da imprensa. Quando vocês apresentam nossa cidade, vocês oferecem às pessoas uma opção de escolha. Nosso trabalho é mostrar a infraestrutura turística que temos, para que o visitante venha e queira voltar sempre".

Um pacote com informações econômicas e turísticas foi entregue à imprensa, apresentando a cidade em suas mais variadas formas de recepção. A agenda do grupo inclui ainda uma visita ao parque Unipraias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC