Maio OFF na Praia do Rosa Pousadas e restaurantes com até 50% de desconto



No clima da estação mais agradável do ano, quando de dia é possível aproveitar a beira mar e, à noite, o charme da lareira, a ACIM/Núcleo de Turismo Sustentável da Praia do Rosa promove a ação Maio OFF na Praia do Rosa. Durante todo mês, pousadas e restaurantes oferecem até 50% de desconto, atraindo o público ao litoral de Santa Catarina para desfrutar a mescla dos climas praiano e serrano num único e charmoso destino.


A combinação é perfeita para quem busca lazer, gastronomia e conforto. São diversas opções de pousadas e restaurantes, entre os quais há estabelecimentos exclusivos até locais mais simples, todos de muito bom gosto e qualidade.

Entre as atrações do outono destacam-se as trilhas ecológicas. Um dos caminhos famosos para a atividade é a trilha do Caminho do Rei, quepercorre a estrada de mesmo nome, indo até a paradisíaca Praia do Luz, de onde se pode seguir à Barra da Ibiraquera, local convidativo para passeio de caiaque e mergulho nas lagoas.

Outra opção são as cavalgadas, que podem ser realizadas em trajetos maiscurtos – um simples passeio pelas vistas panorâmicas da região – até expedições longas, as quais desvendam os antigos caminhos percorridos historicamente pelos carros-de-boi do interior e as encostas dos morros das localidades da Encantada e Ressacada.

A pesca também está entre as atrações do mês de maio. Em todo o Estado, as praias recebem uma safra de Tainha, que vem da Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul. Nesse período o surf é vetado, considerando a importância que a atividade pesqueira tem para a região, mas a pesca da tainha é um espetáculo à parte.

No outono, na Praia do Rosa, o que também não faltam são os lindos dias ensolarados de praia com temperaturas amenas, mas ainda convidativos para banho de sol e de mar. Sim, maio costuma fazer bom tempo e também tem aqueles dias do famoso “veranico de maio” (calor fora de temporada), ainda mais este ano que o inverno ainda não deu as caras no Sul do Brasil. Então, o que está esperando para curtir o Rosa cool fora de estação e ainda com precinhos camaradas?

Veja pousadas e restaurantes participantes no site da ACIM/Núcleo de Turismo Sustentável da Praia do Rosa: www.praiadorosa.imb.br

Divulgação Faro Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC