Vem ai, - O Fórum de Turismo de Negócios, um evento turístico, onde reúnem, lideranças publicas e privadas juntamente com o trade. Uma oportunidade para fazer negócios, renovar contatos e estar por dentro das novidades do mundo turístico.






O FTN é um evento que reúne setores de operações e agenciamento de viagens, vendas, marketing, hotelaria, importação e exportação de produtos e serviços, mídias sociais, segmentos turísticos (turismo na melhor idade, sustentável, ecológico, de acessibilidade, religioso, de luxo) e empresas de serviços para infraestrutura voltada para a Copa e Olimpíadas a fim de estimular o turismo de negócios e garantir o network necessário entre os participantes para fechar acordos na compra e venda de produtos ou serviços. A terceira edição do encontro se dará 10 e 11 de setembro de 2013 no Hotel Jurerê Beach Village, em Florianópolis. 


Formato 

Serão ministradas, durante os dois dias do FTN, palestras e capacitações com convidados nacionais e internacionais que abordarão hotelaria, marketing, investimentos, importação e exportação, gerenciamento de crises no turismo e problemas de sazonalidade, tecnologia, fontes de energia, sustentabilidade e ecologia. Além das palestras, haverá uma feira para a exposição e comercialização de produtos entre hoteleiros, operadores de viagens e destinos , uma ampla divulgação de roteiros de todo o mundo. 


Objetivos 

No âmbito geral, temos o propósito de que realizem negócios, de divulgar, capacitar e mostrar a importância do turismo e as suas viabilidades e aplicabilidades em diversos ramos empresariais e de lazer. Para cada participante, a proposta também é garantir o network necessário para fechar acordos, comprar e vender produtos ou serviços. Nosso principal objetivo é fomentar negócios diretos e indiretos entre os participantes das mais distintas áreas. 


Mídia 

O plano de mídia do Fórum de Turismo de Negócios é um dos mais inovadores entre os eventos do trade. Por ter como principal patrocinador o Jornal Internacional de Turismo, o FTN 2013 conta com expressiva divulgação no meio turístico. Além disso, temos como Media Partners mais de vinte empresas, entre jornais, revistas, portais, televisões e rádios. 

Qual a importância do Turismo de Negócios? 

O turismo de negócios é uma das partes mais expressivas na economia do turismo, porém ainda pouco explorada no Brasil e no mundo. O setor compreende todo o conjunto de atividades decorrentes dos encontros de interesse profissional associativo e tem diversas potencialidades a serem ainda exploradas. Os turistas de negócios são advindos de diversos setores da atividade comercial ou industrial, motivados a viajar por causa de eventos ou encontros associativos, para descobrir novos mercados, firmar contratos e convênios, vender ou comprar bens ou serviços, conhecer ou treinar novas tecnologias. Estes clientse são o grande potencial para o turismo de lazer, pois é o turista de qualidade e que se for bem atendido volta com a família para férias. O perfil do turista corporativo, segundo o Ministério do Turismo do Brasil (MTur) apresenta características como escolaridade e poder aquisitivo elevados, exigência em praticidade e qualidade na infra-estrutura e no atendimento local, além de realizar gastos elevados em comparação a outros perfis de turista, o que torna o turismo de negócios um dos segmentos mais rentáveis ao trade. 


Contatos:
Fórum de Turismo de Negócios 
00++55 48 3204-8460 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC