Santa Catarina confirma presença na WTM Latin America

Foto Thiag Albuquerque



Santa Catarina garantiu presença na WTM Latin America, feira voltada ao trade de turismo que será organizada, juntamente com o 39º Encontro Comercial Braztoa, pela Reed Exhibitions, líder mundial em organização de feiras e eventos, através de sua divisão Reed Travel Exhibitions. 

O Estado é um dos mais de 1.000 expositores do evento, que ocorrerá de 23 a 25 de abril de 2013 no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e que tem como slogan “promover a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina”. 

Produtos e destinos de mais de 40 países já estão confirmados e os fornecedores, parceiros, infraestrutura e logística estão contratados e em ritmo de trabalhos para que tudo seja um sucesso. “Faltando um mês ultrapassamos nossa estimativa inicial do número de expositores e esse é um ótimo sinalizador da grandiosidade do evento”, afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America. 


A Reed Travel Exhibitions já investiu aproximadamente US$ 4 milhões para que a feira movimente as economias brasileira e latino-americana, abordando relevantes pontos para o turismo nacional e dos outros países da região. Uma série de seminários e fóruns também ocorrerá paralelamente, sobre os três segmentos-alvo – MICE (Eventos, Incentivos, Congressos e Exposições), Corporativo e de Lazer - com foco nos mercados local, regional e mundial. 

A WTM Latin America é o primeiro grande evento no Brasil a enfatizar o turismo inbound (receptivo internacional) e criou, para isso, um cuidadoso programa de Hosted Buyers (compradores convidados estrangeiros), de vários países como Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, França e Rússia, além de latino-americanos como Argentina e México, e ainda da Ásia – Índia e China. E o turismo doméstico também será muito bem contemplado pela tradicional Caravana Braztoa, que reúne agentes de viagens de todo o Brasil. 

Por outro lado, também o segmento outbound (emissivo) merece atenção: A Alemanha, parceira oficial, e Dubai, primeiro destino a garantir a participação, endossam a lista de representantes do mundo todo, que ainda conta com imenso estande dos Estados Unidos e participação inédita de vários destinos, que também serão visitados pela Caravana Braztoa. 

Com tantos expositores e visitantes do exterior, o evento comprova a importância do Brasil e da América Latina no panorama mundial e na geração de novos negócios no turismo. As perspectivas de crescimento do setor reforçam isso com números recordes. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o número de passageiros transportados no Brasil, em 2012, foi 9,48% maior do que no ano anterior. Ao todo, 101.354.228 usuários do transporte aéreo embarcaram em voos domésticos e internacionais, sendo que 9.110.134 foram transportados em voos para fora do país. Estas ascensões significativas devem-se aos segmentos Corporativo, MICE e também ao de Lazer – o aumento de viagens pelo espetacular crescimento da classe média brasileira na última década. 

A Reed Travel Exhibitions é líder mundial na organização de eventos desenvolvidos para o mercado de turismo. Com mais de 30 anos de experiência, organiza 17 eventos anuais, desde os generalistas – voltados a vários segmentos - até os especializados em MICE, Luxo e Golfe. Além da WTM, que se realiza há 33 anos em Londres e agora em São Paulo, também a ILTM/Luxury – Cannes, a EIBTM - Barcelona e a IFTM/Top Resa – Paris fazem parte desse portfólio.

Fonte: Portal da Ilha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC