UFC PODE COLOCAR JARAGUÁ DO SUL NO ROTEIRO INTERNACIONAL DE EVENTOS




A inclusão de Jaraguá do Sul no calendário do UFC internacional já traz dividendos para o município e pode incrementar a realização de eventos do turismo de negócios, lazer e turismo.
A expectativa é do diretor de Turismo da Prefeitura, Fenísio Pires Júnior, ao informar que empresas de promoção e produção de eventos do Brasil e do exterior já iniciaram contatos para bloqueios de agendas depois que a organização internacional do UFC divulgou que encontrou em Jaraguá do Sul uma das melhores arenas multiuso do País, o que assegurou a realização de uma das etapas da competição, em maio próximo.

Segundo ele, a produção de artistas como Ivete Sangalo, do Circo Soleil, do Balé da Rússia, e de uma banda de rock do circuito nacional, entre outros eventos, já demonstram interesse em se apresentar na cidade. “É um novo e importante momento que Jaraguá do Sul estará vivenciando, mas é preciso que todos os setores desta cadeia produtiva percebam as oportunidades e se qualifiquem cada vez mais”, assinala.

Para motivar os empreendimentos ligados às ares de hotelaria, gastronomia e serviços em geral tirem proveito de eventos que já são realizados e de outros no futuro, a Fundação Municipal de Esportes e Turismo e o Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau realizam na quarta-feira, dia 3, o seminário “Bem receber”. Aberto à participação de empresários dos segmentos de turismo e lazer, o evento vai ocorrer às 16 horas, no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística. Para falar sobre o assunto, estará presente Vaniza Schuler, consultora em turismo de negócios e eventos, que atuou para a Unesco na elaboração do diagnóstico do cenário turístico de São Luís e no Plano de Ações para Produtos, Serviços e Agentes Turísticos, como gerente nacional de Turismo de Eventos da Embratur, e como diretora de turismo de negócios e eventos do Ministério do Turismo.
“A cidade vai receber um volume muito grande de visitantes e a estrutura hoteleira, de restaurantes e serviços de apoio precisa estar funcionando perfeitamente.

A cidade tem uma estrutura, está localizada perto de outros municípios com potencial, mas precisamos fazer com que esta estrutura funcione nos moldes do que ocorre em outras regiões onde o turismo de eventos é forte. Temos de nos ajustar a este mercado, que agora descobriu Jaraguá do Sul”, completa Fenísio.
Informações sobre o seminário “Bem receber” podem ser obtidas pelo telefone (47) 3273-1002 ou pelo e-mail atendimento@valedosencantos.com.br .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC