BRASIL É CONVIDADO DA 33ª FIT CUBA

Aumentar o fluxo de turismo entre os dois países e pensar roteiros conjuntos de longa distância é o principal objetivo

O Brasil é o país convidado na 33ª edição da Feira Internacional de Turismo de Cuba, o FIT Cuba, que começa amanhã, (07) e vai até sábado (11), na cidade de Varadero, um dos destinos mais procurados da ilha caribenha. Voltada para o trade turístico, a feira é o maior evento do setor realizado naquele país.

Durante a feira, o Brasil aproveitará a oportunidade para estreitar relações com operadores e comercializar os destinos turísticos brasileiros. Além dos profissionais cubanos, o Brasil vai intensificar o relacionamento também com outros mercados, como a China e a Rússia.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, afirma que a participação brasileira na FIT CUBA é importante principalmente pela troca de experiências. “Nosso principal objetivo é aumentar o fluxo de turistas entre os dois países. Queremos que os cubanos vejam o Brasil como um destino turístico cultural, ecológico, de aventura e esportivo”, disse o presidente. “Além disso, Cuba conta com um ingresso significativo de turistas da Rússia, que é um mercado que temos interesse de ampliar. Por esta razão, esse contato será importante para trocar experiências, e no caso da Rússia, que é um destino de longa distância, pensarmos alguns roteiros conjuntos”, ressaltou Flávio Dino.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, representará o presidente da Embratur na feira. “Nossa participação é importante para divulgar os produtos brasileiros e os grandes eventos esportivos que o Brasil sediará brevemente”, afirmou o diretor.

Na véspera da feira, no dia 06, acontecerá o “Vivência Brasileira”, onde a gastronomia será a principal atração. Os chefs César Santos e Flávia Quaresma vão preparar um menu especial para formadores de opinião do trade turístico. No cardápio estão presentes pratos tradicionais e conhecidos do grande público como baião-de-dois, camarão ao leite de coco, ensopado de siri, bolinho de feijoada, risoto de rabada com agrião, sopa de palmito, brigadeiro de colher, cartola.

Nos dias 7 e 8, a FIT CUBA terá apresentações na parte da manhã, com abertura da feira entre ás 14h e 18h. Na quinta-feira, dia 9, abre o dia todo, das 9h às 18h. Nos três primeiros dias, a feira abre exclusivamente para visitantes profissionais. Na sexta-feira e sábado, o evento é aberto ao público em geral, com visitação das 9h às 18h.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC