BRASIL PRESENTE NO MERCADO ITALIANO




Rodada de Negócios em parceria com a Jangada Travel promoverá os destinos e produtos brasileiros com foco nas 12 cidades sede que receberão as partidas da Copa do Mundo da FIFA de 2014 e regiões vizinhas

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) junto com a operadora Jangada Travel, parceira do Instituto desde 2010, realizará na Itália, uma rodada de negócios direcionada às agencias de viagem com o objetivo de promover os destino turísticos brasileiros no mercado italiano. O evento que começa amanhã (07), passará por Torino, Brianza, Brescia e Padova, terá a presença de cerca de 200 profissionais de turismo.

A programação conta com apresentações sobre todos os segmentos turísticos brasileiros destacados no Plano Aquarela (publicação que direciona o trabalho da Embratur na divulgação internacional  do Brasil) e sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, com ênfase nos destinos comercializados pela Jangada Travel.

Outro parceiro nesses eventos é a companhia aérea TAP Portugal, que tem grande capilaridade em ambos os países. A companhia faz a conexão entre 10 cidades brasileiras e Portugal por meio de 61 voos diretos semanais (oferta de 14.824 assentos semanalmente), e de Portugal à Itália com 95 voos diretos semanais para as cidades de Milão, Roma, Veneza, Torino e Bolonha.

A Itália é um dos mercados mais importantes para o turismo receptivo brasileiro, ocupando o 7º lugar na classificação de emissores de turistas ao país, tendo enviado 230.114 turistas, em 2012.

Os italianos se interessam por alguns nichos específicos no Brasil como: esportes radicais, lua de mel, arquitetura e design e turismo religioso. Dessa forma, a Embratur apoia a comercialização dos destinos consolidados e a ampliação de novos destinos; a capacitação de agentes de viagem e a otimização de oportunidades de promoção e divulgação do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas