Das baleias FRANCA, - Uma pena entre linhas... Porque a verdade virá à tona.

              A favor de um turismo de base responsável! Sem degradação... Sem invasão e Consciente!

As organizações que estão por detrás da observação dos mamíferos a (APA) Área de proteção Ambiental, - Eles que são altamente engajados e envolvidos por conta da preservação e dos cuidados da espécie, entre eles estão biólogos estudiosos e uma equipe de referência no assunto. 

Tenho pessoalmente participado dos passeios, onde são esclarecidos todos os cuidados no embarque para avistá-las em alto mar. Vi que o grupo toma todos os cuidados, não somente na preparação e educação como também priorizam a segurança das pessoas que vão avistá-las.
As embarcações são apropriadas seguindo normas e critérios para que o passeio seja tranquilo e tenha segurança para a tripulação e para os mamíferos... Eles desligam os motores e não se aproximam delas!...Ao contrário, elas é que vem ao encontro do barco.

Educando o individuo para com o respeito à natureza, valorizando o convívio dentro desse universo momentâneo, e tão diferente. Criando consciência sobre a importância de sua preservação e criando ações que repercutem nos recursos para a geração de renda e sustentabilidade para a comunidade local. Tudo é muito importante!

Porém tudo deve ser tomado de forma pacífica e analisada, sempre atrás da verdade! Para melhorar e preservar a espécie, que vem aqui buscar nas águas quente catarinenses, uma forma de estar em paz,  para parir seus filhotes e amamentá-los.

Se pode também observá-las da praia, é possível avistar as baleias por terra. Porem a experiência embarcada permite ao turista uma percepção totalmente diferente... Uma experiência inesquecível.

foto/divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC