Empresas de eventos estarão no 25º Festuris

  Salão da Abeoc abrirá espaço para diálogo com o mercado do turismo



Às vésperas de receber promoções mundiais no Brasil a partir de 2014, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, a maioria das empresas de eventos (74,6%) aumentou seus investimentos em 2012 e 67% delas confirmou que pretende investir mais em 2013. O mercado corporativo foi apontado como o maior responsável pela melhoria dos negócios para 64,7% das empresas. O mercado de eventos representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano. E é diante deste cenário – apontado no levantamento do 1º Barômetro da Indústria de Eventos – que está confirmada a realização do 1º Salão Abeoc (sigla da Associação Brasileira de Empresas de Eventos) no 25º Festival do Turismo de Gramado. A diretora do Festuris Marta Rossi lembra que o alinhamento de ações entre os setores de turismo e eventos é essencial para o bom andamento do trabalho de ambos. “O agente de viagem vai se dar conta, com este salão, que as empresas organizadoras de eventos são compradoras em potencial de serviços e destinos turísticos”, afirma Marta. “Mais uma vez, o Festuris aposta na segmentação para apresentar suas novidades.”

A ENTIDADE
A Abeoc foi fundada em 15 de janeiro de 1977, com a finalidade de coordenar, orientar e defender os interesses de suas associadas, representadas por empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos, cadastradas no Ministério do Turismo, conforme Lei Geral do Turismo 11.771/08 e seu Decreto Regulamentador. “O Rio Grande do Sul realiza, em média, 200 eventos de promoção de seus produtos por ano”, sublinha a presidente da Abeoc no Estado, Ana Cláudia Bittencourt.

O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.

Legenda: durante a feira, agentes de viagens poderão vender destinos e serviços para os organizadores de eventos

Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press

Glaucia Nielsen
Coordenadora de Comunicação
Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos
glaucia@martaesilvia.com.br . 55 54 3286-3313 / 8117-7268


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC