Especial viagem para os EUA: acabe com as dúvidas sobre como tirar seu visto americano


O passaporte com o visto americano é o único documento pessoal exigido para identificação e entrada nos EUA. Por isso, ao organizar a sua viagem, você precisa estar por dentro de todas as regras para solicitar seu visto, e para que ele seja aprovado.

O primeiro passo é o preenchimento dos formulários, o que requer muito cuidado, para não fornecer dados errados, nem haver desencontro de informações – lembrando que todos os campos estão em inglês, e o preenchimento também deve ser feito neste idioma.

Depois de enviar os formulário e efetivar o requerimento do visto para os EUA, é preciso comparecer a uma das unidades do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte ou Recife, para entregar documentos, registrar a impressão digital e tirar a foto de identificação.

Em seguida, a visita será ao consulado norte-americano, para a entrevista. Mas estas duas etapas devem ser agendadas previamente, e não podem acontecer no mesmo dia. Sempre primeiro o CASV e depois o consulado.

Levando em consideração que será preciso haver disponibilidade de datas e horários para os agendamentos, e que os imprevistos sempre aparecem, recomenda-se fazer a solicitação do visto de turismo americano com pelo menos 30 dias de antecedência, ou até mais.

O mesmo é válido para fazer a renovação do visto para os EUA, mas pessoas com idade até 15 anos, ou com 66 anos ou mais, não são obrigadas a ir ao CASV. Elas podem nomear um procurador, como uma assessoria em documentação. “É grande a procura de pais, cujos filhos vão estudar nos EUA, mas que não têm tempo para encaminhar essa burocracia. Então, somos nós quem fazemos isso por eles.”, exemplifica Alexandre Luis Pedrosa, diretor da Infovistos.

A hora da entrevista no consulado
A hora da entrevista é uma das mais temidas pelos viajantes. É neste momento que o oficial da imigração norte-americana vai checar as informações sobre o perfil da pessoa: se ela trabalha, se estuda, se há condições para se manter financeiramente enquanto estiver viajando, o objetivo da viagem, se a hospedagem está garantida, entre outras. Ele precisa ter certeza de que o viajante vai arcar com suas despesas enquanto estiver fora, sem a necessidade de arrumar emprego, por exemplo.

Mas, antes disso, toda a sua documentação será avaliada. Por isso, muita atenção ao selecionar os documentos para fazer as devidas comprovações. O diretor da Infovistos explica que o oficial fará perguntas relacionadas à documentação apresentada. “Não pode haver desencontro de informações, que gere desconfiança para o oficial. E é por isso que damos toda a orientação e dicas sobre os documentos. Isso também faz parte do nosso trabalho e facilita muito para quem vai viajar.”, tranquiliza Alexandre.

A assessoria de empresas especializadas permite que o viajante faça uma boa economia de tempo. A Infovistos, por exemplo, faz o preenchimento de formulários, o pagamento das taxas, todos os agendamentos, e orienta sobre os documentos. Isso sem falar das dicas para a hora da entrevista.

Vale a pena fazer uma consulta a um despachante para tirar visto para os EUA. O valor que é cobrado pelo serviço é baixo em comparação aos benefícios proporcionados.
Para saber mais informações, acesse www.infovistos.com.br.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC