EVENTOS NÁUTICOS DEVEM ATRAIR 650 MIL TURISTAS PARA SC

foto/divulgação
A Costa Verde & Mar- região litorânea e turística localizada no centro norte do Estado de Santa Catarina – se fortalece no setor náutico com a realização de três grandes regatas internacionais nos próximos meses.

No último dia 19, foi lançada oficialmente a Regata Transat Jacques Vabre, competição que sai da cidade de Le Havre, na França, com destino ao Brasil. A regata oceânica largará da França no dia 3 de novembro e chegará ao Brasil cerca de 20 dias depois. A estimativa de público, segundo os organizadores, é de 300 mil visitantes.

Também já está prevista, para fevereiro de 2014, a regata Velas Latinoamérica 2014, o evento tem inicio no dia 11 de fevereiro e a largada está programada para o dia 16. A expectativa é que o evento reúna 50 mil pessoas.

Em 2014-2015, pela segunda vez, Itajaí também será uma das paradas da Volvo Ocean Race no Brasil. Realizada a cada dois anos, a VOR é uma das principais regatas intercontinentais. Em sua primeira edição, a Volvo reuniu um público de 300 mil pessoas. A expectativa para este ano é manter esse número.

Amílcar Gazaniga, presidente do Comitê Organizador das Regatas em Itajaí, destaca que o segmento náutico vem trazendo impactos bastante positivos para toda a Costa Verde & Mar. “São impactos na economia, turismo, desenvolvimento e, principalmente, a quebra de paradigmas, pois esse tipo de evento nos coloca em pé de igualdade com importantes municípios do Brasil e Exterior”, diz.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC