PIRATUBA (SC) Recebeu o VI Fórum de turismo da Abrajet(SC)

O Blog- Turismo daqui para o Mundo,- Foi conhecer na integra, a potencialidade turística de Piratuba e sua região.
                O evento reuniu jornalistas do turismo de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
Piratuba- A cidade Termal recebeu Jornalistas especializados no turismo do sul do País onde estiveram reunidos de 6 a 10 de Junho, participaram do VI Fórum de turismo, no Centro de Eventos de Piratuba, onde foi discutido assuntos relevante ao setor e onde conheceram in loco as potencialidades turísticas do município e destino das águas termais, da região do Contestado.

Sob a coordenação do jornalista Evandro Novak que na oportunidade ofereceu aos jornalistas acomodações e vasta programação no município e proximidades. Os jornalistas além de sua programação de reunião tiveram apreciando uma noite de vinhos e queijos patrocinados pela Vinícola Panceri e a queijaria Bel País. Onde degustaram produtos elaborados da região.
Entre os passeios técnicos, conheceram in loco a Usina Hidrelétrica Machadinho, que é o centro de referencia em desenvolvimento sustentável. Como também fizeram alguns passeios pelos atrativos turísticos locais, - Parque três Pinheiros, Hotel fazenda, Casa de Memória e Consórcio Local.

Logo à noite, os jornalistas foram recepcionados na Confraria e Estação Berg, uma antiga fabrica. A cervejaria oferece musica ao vivo, show e conta com um cardápio bem variado de petiscos, para publico em geral.

Dia seguinte
Jornalistas e presidentes da Abrajet (SC) Alberto de Souza e o presidente da Abrajet (RS) Claudir Benini deram a abertura oficial do fórum. Entre diferentes assuntos da entidade, foram pautados para próxima reunião, os novos encontros já pré definidos, - Um deles será em Balneário Comburiu (SC), onde será realizado o VII Fórum de Turismo da Abrajet e o VIII Fórum em Itá (SC). O Presidente Claudir Benini, se pronunciou e anunciou o primeiro encontro da Abrajet para o Rio Grande do Sul, sob nova direção.

Entre assuntos discutidos em reunião, foi levantada a hipótese da realização do primeiro Fórum Mercosul, onde a jornalista Mariza Ortiz Carvalho, através de inúmeros contatos e vasta experiência no turismo de latina América, irá cooperar/coordenar trazendo informação formatando a ideia da integração de jornalistas de outros países especializados na área do turismo, para que assim conheçam e divulguem nossas potencialidades turísticas.

Já com novos associados, como o jornalista Gilberto Gonçalves diretor do veículo impresso, jornal Folha do Norte, o jornalista Alceu Paim que atuou no Correio do Povo e um dos primeiros integrantes da Abrajet. A reunião de trabalho da Abrajet foi realizada no Hotel Termas Park, onde foram sugeridos nomes para integrar a associação dos jornalistas abrajeteanos.  Entre eles o escritor Davi Jose Froza, do livro “Caminhos do Vale do Rio do Peixe”.

Seguindo a programação dos jornalistas no município de Piratuba

Entre atividades técnicas, os jornalistas conheceram a Companhia Hidromineral de Piratuba pela manhã, à tarde já agendado, foi feito o passeio de trem “Maria Fumaça” um passeio nostálgico pelos trilhos até o Rio Uruguai, divisa entre os dois estados. Remetendo velhos tempos e historias de desbravamentos percorridos sob trilhos.

Estiveram presentes representantes oficiais das prefeituras, secretários de turismo de Piratuba, de Balneário Camboriú, de Itá. Para o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi, a ação foi importante e vai dar resultados no futuro. “Toda mídia que mostre as potencialidades do nosso município é válida, por isso realizamos aqui este fórum, para mostrar o que temos e agora seremos notícias pelo Brasil a fora mais uma vez e escritas por jornalistas que conhecem tudo sobre turismo”, destaca.

Palavras do Presidente da Abrajet (SC) Alberto Gonçalves de Souza, - Encerrando atividades em Piratuba: Comenta que Piratuba é um destino consolidado.

 “Visitamos vários atrativos do município e sem dúvida o município é um dos principais destinos turísticos do estado. Daqui sairão inúmeras notícias mostrando ao país o que é Piratuba”, adianta o jornalista. “Conhecemos o parque termal, hotéis, Centro de Eventos, fizemos o passeio de Maria Fumaça, visitamos o Parque Três Pinheiros, a Casa da Memória, o antigo frigorífico que hoje conta com uma cervejaria, em fim, gostamos de Piratuba, da receptividade e do atendimento das pessoas. Eu e os colegas da imprensa vamos reproduzir isso nos meios de comunicação”, comenta o presidente.

Jorn. Mariza Ortiz Carvalho






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC