TORRES DEL PAINE COMPETE PARA SER A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO E NATIONAL GEOGRAPHIC AS ESCOLHEU COMO UM DOS LUGARES MAIS BELOS DO PLANETA


O Parque Nacional Torres del Paine recebeu dois novos reconhecimentos de caráter internacional. Um deles postula o destino chileno para ser a 8ª Maravilha do Mundo, enquanto que a revista National Geographic o escolheu como um dos lugares mais belos do planeta.

s espetaculares torres de granito que conformam o maciço de Paine posicionaram este parque chileno como um dos melhores destinos naturais do planeta. Por seu valor especial a UNESCO o declarou Reserva Mundial da Biosfera, em 1978. O destino, localizado no extremo sul da Patagônia, compete com outros 300 lugares na categoria de nova 8ª Maravilha do Mundo.

O concurso está sendo realizado pelo sítio web do Virtualtourist, portal de viagens que faz parte do TripAdvisor Media Group. O Parque Nacional Yellowstone (EUA), o Palácio da Alhambra (Espanha), Bora Bora (Taiti), a cidade de Buenos Aires (Argentina) e a Mesquita Santa Sofia, na Turquia, também são alguns dos outros postulantes.

Uma edição especial da revista National Geographic faz uma recopilação dos 100 lugares mais belos do mundo e menciona as Torres del Paine no quinto lugar de sua lista, dando-lhe um lugar privilegiado na capa desse número de coleção, onde aparecem os cornos das Torres e o Lago Pehoé.

A publicação destaca que não existem torres feitas pelo homem que tenham a surpreendente majestosidade do maciço Torres del Paine. Também ressalta as trilhas dos bosques nativos, os lagos de águas esmeralda e os glaciares, definindo o circuito “W” como sendo imperdível.

Outros lugares sul-americanos selecionados são o Parque Nacional Iguaçu, no Brasil (na categoria “rios e litorais”), Machu Picchu, no Peru (na categoria “cidades e mais”), e o Salar de Uyuni, na Bolívia (na categoria “inóspitos e selvagens”). National Geographic dividiu os 100 lugares em quatro categorias: montanhas e vales, rios e litorais, cidades e mais, e lugares inóspitos e selvagens.

Se desejar apoiar as Torres del Paine para ser escolhida como a 8ª Maravilha do Mundo pode votar uma vez por dia neste endereço:
 www.virtualtourist.com/8thwonder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC