VII Encontro Destinos e Roteiros Interligados

Divulgar o estado e interligar regiões em altas e baixas temporadas, diminuindo assim a sazonalidade é o objetivo do Projeto Destinos e Roteiros Integrados da Ceretur.


Há sete anos a CERETUR e a Santur trabalham nesta ação em todas as regiões do Brasil, capacitando operadores e agentes de viagens a vender melhor o estado de Santa Catarina.


O VII Encontro Destinos e Roteiros Interligados, que acontece este ano em Balneário Camboriú entre 27 e 30 de junho, reunirão mais 150 profissionais dos setores turísticos, entre jornalistas, agentes e operadores de viagens de todo o Brasil completando a ação de capacitação já feita em nove capitais do Nordeste e que continuará no Centro-Oeste, Sudeste e Sul. 

Pela primeira vez Balneário Camboriú será sede deste importante evento itinerante, que vem crescendo a cada ano e trazendo mais resultados positivos para o setor com a parceria da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município e apoio do Secretário Ademar Schneider. 

O evento é um workshop de capacitação e comercialização, composto por uma série de palestras e ações que reúnem os mais de 60 roteiros turísticos pelo estado, potencializando o profissional para que ele seja um multiplicador de informação e, conseqüentemente, atraia público de todo o país.

É uma oportunidade única para que os profissionais do trade turístico conheçam in loco os equipamentos e atrativos do Estado de Santa Catarina, para que divulguem ainda mais este destino turístico.

As capacitações pelas regiões do Brasil começaram em março e seguirão até dezembro. Cada ano é escolhido uma região do Estado de Santa Catarina para ser potencializada. Devido à qualidade dos serviços realizados no setor, e por oferecer o suporte necessário, este ano a cidade escolhida para ser trabalhada, junto aos profissionais, é Balneário Camboriú, que é um dos municípios indutores do turismo no Brasil. 

Depois do evento realizado em Balneário Camboriú, no dia 30 de junho os participantes passam o dia no Parque Beto Carrero World, saindo à noitinha, e até dia 6 de julho, os profissionais irão realizam um famtur (turismo de familiarização) por várias regiões do estado de Santa Catarina. O evento é uma oportunidade do setor realizar estudos específicos para potencializar as vendas dos roteiros na baixa temporada. Conhecendo os destinos os profissionais conseguem expandir suas ações, fazendo com que o setor fique aquecido independentemente do período do ano. 

Segundo Ely Ribeiro da Silveira, diretora da Ceretur "esses eventos já nos provaram resultados eficientes e são uma oportunidade para divulgar o nosso destino". Até o final deste ano serão realizados mais 30 workshops em outros estados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC