Eventos em Florianópolis aumentam tráfego de turistas em 55% neste ano

O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau está prestes a atingir a meta de captação prevista para o decorrer deste ano. A expectativa, de acordo com o planejamento estratégico, seria conquistar 28 eventos até o final do ano – 11 deles para a baixa temporada e 17 em período de alta temporada. Entretanto, este número já está adiantado, com a confirmação até agora de 17 eventos – quatro internacionais.

Estes eventos vão atrair para a capital catarinense um público estimado em 17.250 pessoas. Isto representa cerca de 55% a mais do que o captado no mesmo período ano passado. Segundo Carolina Ramalho, da equipe de Captação de Eventos, o FC&VB também já apoiou 27 eventos só neste primeiro semestre do ano. “O que nos deixa muito felizes e absolutamente empolgadas para trabalhar ainda mais e com mais afinco”, diz.

Thais Krebs, da mesma equipe de captação de eventos, afirma que “são resultados a comemorar, com certeza, pela importância dos eventos, pelo público que eles atraem e pelo que a cidade ganha com isso”. Segundo suas contas, a vinda dessas pessoas gera um movimento econômico em torno de R$ 16,5 milhões.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC