PRESIDENTE DA SANTUR FALA SOBRE TURISMO INTERNO EM EVENTO NO DISTRITO FEDERAL


“Brasileiros precisam viajar mais pelo Brasil”, disse Valdir Walendowsky ao citar os exemplos de opções turísticas em Santa Catarina e Brasília.

Autoridades, empresários de turismo, estudantes, jornalistas de todo o Brasil e cerca de 250 agentes de viagens do Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram do Fórum de Turismo de Negócios – FTN em Brasília, realizado nos dias 4 e 5 de julho de 2013 no Hotel Nacional.

Durante a abertura, Valdir Walendowsky falou sobre o turismo interno no Brasil aproveitando para citar o exemplo de Santa Catarina, estado que possui diferentes atrativos turísticos como serra, praias, águas termais, parque temático, festas tradicionais. O presidente da Santur ressaltou ainda sobre a importância de fazer com que os jovens apostem mais nas viagens pelo Brasil, que podem oferecer roteiros com atrativos culturais, de lazer, ecológicos e gastronômicos diferentes que se vê pelo mundo e citou ainda o exemplo da riqueza arquitetônica de Brasília. “Tem estudantes da área de arquitetura que nunca fizeram um citytour pela capital Federal”, disse Walendowsky.

Geraldo Bentes, Secretário Adjunto de Turismo do Distrito Federal, ressaltou a importância da realização de eventos na capital Federal para a consolidação do destino. “Possuímos infraestrutura e potencial turístico diferente para a realização de eventos”.

A presidente do FTN Marta Lobo explicou que a escolha de Brasília para sediar a terceira edição do evento se deu pela oportunidade vista nas possibilidades de trabalhar o local com o turismo emissivo e receptivo de turistas durante o ano todo, especialmente nos finais de semana, o que coopera com o problema de sazonalidade no local. “Brasília e Florianópolis, onde o quarto Fórum será realizado, são destinos com grande potencial emissivo e receptivo de turismo e que, assim como muitas regiões brasileiras, passam pelo mesmo problema de sazonalidade. São destinos que oferecem excelentes opções turísticas durante o ano todo, mas que precisam ser melhores alinhados e divulgados para ser vendidos”, avalia.

Participaram também do evento representantes das embaixadas de Omã, Burkina Faso, Chile e Uruguai.
Na Mostra de Turismo, os 22 expositores, entre operadores de turismo, hotéis e destinos, apresentaram os seus produtos e serviços para os agentes de viagens. Os destinos Santa Catarina, Brasília, Bahia e Mato Grosso do Sul apresentaram as suas potencialidades com o foco no turismo de lazer e negócio para o período de baixa temporada de cada local.

A terceira edição do FTN em Brasília/DF aconteceu pela primeira vez de forma itinerante, fora de Florianópolis/SC. A capital catarinense já sediou a primeira e a segunda edição do evento e se programa para receber a quarta edição nos dias 10 e 11 de setembro de 2013.

Foto abertura
Cristina Vieira (gerente SEBRAE/DF), Valdir Walendowsky (Pres. Santur), Marta Lobo (Pres. FTN), Geraldo Bentes (Sec. Adjunto GDF) e Luiz Spiller (Coord. Curso de Turismo da UNB) na mesa de abertura do III Fórum de Turismo de Negócios
Crédito fotos: Virginia Yunes

Fonte: 
Adoniran Peres
Assessoria de Imprensa
(48) 9932-1025

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC