Rio Grande do Sul fará a festa de abertura do Festuris 2013

Release/Festuris

Exaltação à cultura gaúcha ganhará destaque na primeira noite do Festival do Turismo

Está confirmada a realização da festa de abertura do 25º Festival do Turismo de Gramado sob a organização do Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur-RS). A partir das 22 horas de 7 de novembro (quinta-feira), após a solenidade oficial do Festuris, no Palácio dos Festivais, os participantes serão convidados a prestigiar o evento na Sociedade Recreio Gramadense.
A secretária estadual do Turismo, Abgail Pereira, está fechando os detalhes com a equipe da Setur-RS e em breve deve divulgar a programação social que prepara para a primeira noite do festival. A exaltação à cultura gaúcha deve ganhar destaque sob o comando de Abgail, que é uma das homenageadas com o troféu “Amigos do Festival” em 2013.

ATRAÇÕES
Faltando pouco mais de dois meses para a realização do Festuris, a grade de programação do evento tem confirmadas atrações paralelas além do congresso e da feira de negócios, que ocorrerão nos dias 8 e 9 de novembro (sexta-feira e sábado). Confira:

Noite de apresentação: a Laghetto Hotéis e o Festival do Turismo de Gramado vão comemorar juntos seu 25º aniversário. O novo hotel da rede, o Laghetto Viverone Moinhos, que será inaugurado no próximo mês em Porto Alegre, sediará a tradicional festa de apresentação do evento, no dia 10 de outubro, a partir das 19 horas. Na ocasião, cerca de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, autoridades e imprensa, serão recepcionados pelos diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus V. Rossi. Além de um coquetel e apresentações musicais, está confirmado o sorteio de prêmios entre os participantes.

Futebol do Festival: Realizado desde a primeira edição da feira, o Futebol do Festival ocorrerá no dia 9 de novembro, a partir das 9 horas, no Hotel Continental, em Canela. Já estão confirmados TAM, Costão do Santinho, Fly Tour e Brocker Turismo como patrocinadores. São aguardadas cerca de 800 pessoas de todo o trade turístico na confraternização, marcada por um almoço após as partidas.

O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado chega à 25ª edição e abordará com força o tema sustentabilidade, em mais uma antecipação às principais tendências do mercado mundial. Com uma feira de negócios que é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade mais de 14 mil profissionais circulam pelos 20 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.600 expositores, que são distribuídos em cerca de 400 estandes. O Festuris 2013 se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações nowww.festurisgramado.com.

Foto:
Abgail Pereira: secretária comanda a organização da festividade na noite de 7 de novembro
Crédito: Cleiton Thiele/Serra Press

Glaucia Nielsen
Coordenadora de Comunicação
Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos

glaucia@martaesilvia.com.br ( +55 54 3286-3313 / 8117-7268

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC