Semana da Baleia Franca em Santa Catarina



Aí está uma grande oportunidade de discutirmos os abusos que vem cometendo essa ong australiana que vem opinar e inclusive proibir esse fantástico turismo, ha anos feito em Santa Catarina, ha anos elas se acasalam, multiplicam-se e retornam no ano seguinte em maior quantidade, chegando inclusive antes e indo embora bem depois do esperado. Isso significa que são bem tratadas e que se sentem realmente em casa.
O pior é ver uma juíza acatar um caso desses e proibir o avistamento embarcado. Ela não deve ser de Imbituba, não deve ser catarinense e tão pouco brasileira. Isso é questão de Soberania Nacional. Onde estão os nossos "para"lamentares? Onde estão as nossas bancadas na Câmara dos Deputado e Senado? O processo corre agora na esfera federal. Trata-se também da mesma juíza que proibiu o calçamento que leva até à Barra de Ibiraquera, prejudicando toda uma comunidade. Nem tenho adjetivos para qualificar tamanha personalidade tacanha. 
Em Foz do Iguaçu tentaram proibir a entrada de vans e taxis no Parque nacional de Iguaçu. Felizmente, há poucos dias, na esfera federal, acabaram com essa sandice. sorte deles.
Fonte: Jefferson Severino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC