1º Museu de Cera Sacro do Brasil será em Santa Catarina Nova atração turístico-religiosa deve ser inaugurada até o fim do ano em Nova Trento, SC


Nova Trento, SC – Durante a sua participação no 6º Festival Náutico da Tedesco Marina, o Bondinhos Aéreos Parque Colina chamou a atenção por divulgar uma fotografia ilustre estampada em frente ao seu estande: a do Papa João Paulo II. A imagem do então Papa junto à da Santa Paulina, a primeira Santa brasileira irão compor as duas primeiras figuras religiosas que farão parte do 1º Museu de Cera Sacro do país. A de João Paulo II já chegou dos Estados Unidos em terras catarinenses e está guardada a “7 chaves” em ambiente refrigerado para o evento inaugural. “A imagem impressiona pela perfeição nos detalhes, o olhar, a expressão... A impressão é que se está diante do real”, conta o sócio-proprietário do empreendimento Aristides dos Santos Junior. A atração será inaugurada nos próximos meses. Está localizada dentro do Parque Colina, na cidade de Nova Trento, próxima ao Santuário de Santa Paulina. O município é reconhecido como um dos principais destinos turísticos religiosos do país.

Conheça mais sobre o primeiro Museu de Cera Sacro do Brasil
O projeto surgiu durante uma viagem feita pelos sócios-diretores do empreendimento, Aristides dos Santos Júnior e Juliana Tedesco dos Santos. Com quase um ano entre planejamento e fase da execução, a primeira peça do acervo já se encontra no parque (Papa João Paulo II) e a próxima a chegar dos E.U.A. é a da Santa Paulina.

“Queremos que os fieis católicos e visitantes em geral possam se sentir mais próximos dessas personalidades tão importantes na história religiosa. Para inaugurar o Museu Sacro consideramos o Papa João Paulo II já que foi ele que beatificou e canonizou Santa Paulina, a primeira Santa brasileira. Durante a visita as pessoas também poderão conhecer mais as suas histórias, o trabalho, o exemplo e dedicação em vida,” comenta Juliana Tedesco dos Santos. 

Desenvolvido ao estilo dos famosos museus europeus e norte-americanos, o objetivo é gerar um ambiente envolvente no tema proposto junto às atrações principais: as personalidades religiosas, que são reproduzidas para ficarem o mais próximo do real. Esses detalhes poderão ser observados através dos fios de cabelo, olhos, detalhes no rosto e até mesmo nas vestimentas e acessórios. As peças foram encomendadas especialmente para o Museu em um ateliê especializado nos Estados Unidos que reproduz personagens para outros grandes museus do mundo, incluindo as estátuas expostas no Museu Dreamland em Gramado.

“O Museu de Cera Sacro com certeza é mais um marco para Nova Trento e principalmente para o nosso estado e para o país”, afirmam os sócios proprietários.

O projeto e criação do museu são iniciativas do Bondinhos Aéreos Parque Colina que há dois anos tem investido na cidade de Nova Trento com ações diferenciadas como o Embarque no Parque voltado à conscientização ambiental de fauna e flora para estudantes; Nova Trento City Tour voltado ao conhecimento e desenvolvimento cultural e turístico da cidade; implantação do cinema 3D e o passeio de Bonde Turístico. Através dessas e outras iniciativas o empreendimento conquistou recentemente o prêmio TOP Turismo ADVB/SC 2013.

Parque Colina no Festival Náutico Tedesco Marina

Durante o 6º Festival Náutico da Tedesco Marina, o maior do gênero do sul do país – que ocorreu entre 5 e 8 de setembro, o empreendimento além de divulgar as suas atrações voltadas para o turismo religioso e de lazer, realizou sorteio de mascotes, apresentou suas inúmeras atrações através de material promocional e realizou a distribuição das famosas fitinhas de Santa Paulina. No sorteio, os ganhadores foram Dayla Cristina da Silva de Nova Trento e Jorge Valdes Eguiluz de Joinville. Seu estande foi todo montado em respeito ao meio ambiente, seguindo a sua filosofia, com móveis e expositor feitos de papelão reciclável.

Mais informações: www.parquecolina.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC