Parque Colina recebe alunos da APAE de Nova Trento para participação do projeto “Embarque no Parque”

Visita ao Parque Colina encerra as atividades da APAE realizadas durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Nova Trento, SC – O projeto Embarque no Parque criado para atender crianças do ensino infantil, fundamental e médio recebeu também a visita da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Nova Trento. O passeio finalizou as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Com o tema “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças” cerca de 15 alunos, incluindo um cadeirante, participaram do passeio guiado que tem como principal objetivo agregar diversão, através dos atrativos de lazer do empreendimento e da região, com conscientização ambiental pelo contato com a fauna e flora da Mata Atlântica e suporte dos monitores do parque. Além de caminhar pela trilha Ecológica Nossa Senhora Aparecida, visitaram o Mirante do Lago, conheceram a Praça da Canonização e a Praça Santa Paulina, a Capela Nossa Senhora de Lourdes e foram até a Estação do Bonde Turístico. Na Estação de Embarque, tiveram a oportunidade de andar nos Bondinhos Aéreos que os deixou na Estação da Colina e conhecer as suas atrações. O encerramento da atividade foi feito após a sessão de cinema 3D, com um lanche e a entrega da cartilha ambiental.

Infraestrutura
O Bondinhos Aéreos Parque Colina conta com uma infraestrutura completa. A iniciativa de instalar os bondinhos aéreos nasceu da necessidade de facilitar o transporte dos visitantes, peregrinos, turistas, idosos e portadores de necessidades especiais ao topo do morro Colina localizado em frente ao Santuário de Santa Paulina. Além disso, por todo o parque se encontra rampas de acesso e portões para facilitar a passagem não só de cadeirantes, mas de mães com seus carrinhos de bebê. Toda a equipe de atendimento do complexo, incluindo os monitores do projeto, estão aptos para atender as mais diversas demandas de visitantes.

Para os sócios diretores do empreendimento, Aristides dos Santos Junior e Juliana Tedesco dos Santos, o Parque Colina procura agregar valores ao turismo. “Buscamos através das atrações promovidas agregar valores ao turismo: fortalecer a fé, conscientizar sobre o respeito à natureza, desenvolver e fomentar a economia local e capacitar nossa equipe para atender a todos, sem exceção, além de disponibilizar acessibilidade dentro da infraestrutura do parque. Pode-se observar pelo formato das cabines dos bondinhos que pode tranquilamente transportar um cadeirante, como os banheiros adaptados e até mesmo rampas de acesso, portões e corrimões.”

Sobre a APAE Neotrentina
Atuando em Nova Trento há 29 anos, a APAE conta com o apoio dos familiares, colaboradores, voluntários e diretoria da instituição. Além de oferecer suporte e apoio aos familiares das pessoas excepcionais, busca defender os direitos desses cidadãos e incluí-los nos mais diversos espaços e segmentos sociais.

Como participar do Projeto Embarque no Parque
Qualquer escola da região pode participar do projeto são atendidos alunos do ensino infantil, fundamental e médio. Para inscrever a sua turma basta agendar um dia e horário através do telefone 48 – 3267-4047 ou pelo e-mailembarquenoparque@parquecolina.com.br.

Mais informações acesse o site www.parquecolina.com.br

Serviço
Bondinhos Aéreos Parque Colina
Horário de atendimento: Quarta a domingo, das 9h às 18h
Localização: Rua Nicolau Nicolodi, 501, Nova Trento, SC
Telefone para reservas: (48) 3267-4047
Mais informações:
 www.parquecolina.com.br


Fonte: Rotas Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC