Piratuba tem o melhor empreendimento turístico de Santa Catarina


 Parque Termal do município foi escolhido pelo Conselho Estadual de Turismo. 


A notícia chegou através do ofício encaminhado ao município nesta quarta-feira, dia 25. No documento o Conselho Estadual confirma que, dentre as inúmeras opções de Santa Catarina, o Parque Termal de Piratuba foi eleito o melhor empreendimento do Estado e vai receber o “Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo 2013”. A cerimônia de entrega acontece na próxima terça-feira, dia 1º, em Penha.

Este prêmio é concedido anualmente para uma personalidade, um município e também para um empreendimento que, de acordo com a SANTUR tenha contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do turismo no Estado de Santa Catarina. A escolha é feita por voto popular, através do site oficial da SANTUR e também a partir da avaliação do Conselho Estadual de Turismo. “Este prêmio significa muito para Piratuba, temos o melhor empreendimento do Estado, escolhido pelos visitantes e pelo Conselho de Turismo, que conta com pessoas especialistas no assunto. Isso é fruto de um trabalho sério e focado”, comemora o secretário de Turismo de Piratuba, Adélio Spanholi.

Dados da Companhia Hidromineral dão conta de que mais de 500 mil banhos são comercializados anualmente e este número vem crescendo nos últimos anos. “Não é por acaso que tantas pessoas escolhem Piratuba para os momentos de descanso e lazer, acredito que nosso município tem muito a oferecer, são vários os atrativos e o principal deles, nosso complexo termal, mostra com este reconhecimento estadual, que estamos trabalhando da forma certa. Quem ganha com isso é a nossa população, considerando o fato de que o turismo é a principal atividade econômica de Piratuba”, comenta o prefeito, Claudirlei Dorini.

O Parque Termal:

Piratuba é conhecida por contar com um parque de águas termais, com temperatura natural de mais de 38 graus o ano inteiro. São mais de 10 piscinas que atendem crianças, jovens, adultos e idosos. As opções variam, com complexos de duchas, hidromassagem, rampas de deslizamento, piscinas cobertas, rasas ou com mais profundidade. O espaço de camping também é amplo. De acordo com o diretor presidente da Companhia Hidromineral de Piratuba, Mauri Lenhardt, a premiação é um reconhecimento dos turistas. “Nos últimos anos fizemos vários investimentos no Parque. Um novo complexo de piscinas foi construído, melhorias em todas as piscinas foram feitas e estamos investindo em mais um empreendimento para utilização no inverno. Isso tudo, com certeza reflete na hora da escolha dos turistas”, destaca.

Fonte: Rádio Rural





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC