Vista panorâmica da Praia de Ingleses(SC) Brasil


O Blog esta semana, homenageia uma das praias de Florianópolis mais frequentadas por turistas de todas as partes do mundo, nesse caso a Praia de Ingleses. Que vem crescendo aceleradamente a cada ano.

A praia dos Ingleses está localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, a 36 km do centro da cidade. É uma das praias mais frequentadas pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Praia de mar aberto com águas azuis com temperatura media de 22 C no verão e com variantes de pequenas a grandes ondas, que favorece a todos os gostos de banhistas que ali frequentam.

Dona de uma beleza exuberante, a praia dos Ingleses está inserida entre dois costões, a Ponta da Feiticeira à esquerda e a Ponta dos Ingleses à direita. Ao norte da praia dos Ingleses, após o costão, está à praia Brava e ao sul a praia do Santinho. Dona de uma extensão de 4.83 km, onde a comunidade e turistas tem como costume fazer longas caminhadas à beira mar, tanto nas manhas ensolaradas como no entardecer onde este número aumenta. Quem caminha pela praia, visualiza a beleza de algumas ilhas em frente, como a ilha do Arvoredo e a pequena ilha, que se chama ilha Mata Fome.

A natureza é generosa na praia dos Ingleses no período de pesca que traz com muita sorte abundancia e fartura do mar. As cores da prata em pleno inverno, juntamente com a chegada das tainhas, onde o envolvimento dos pescadores e nativos, somatizam um verdadeiro ritual em movimentos sincronizados entre eles. Dessa cultura, pode-se observar algumas vezes no verão. Para quem gosta de brincar, nas areis das dunas da praia dos Ingleses, por sua vez ela oferece diversão a muitas adrenalinas nos esportes radicais, como o surfe, sandboard, vôos livre e passeios náuticos.

Conta com ótima infraestrutura, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, farmácias, um pequeno shopping, lojas, supermercados, posto policial e bombeiros, clinicas médicas e uma série de prestadores de serviços. Tranquilidade, paz conforto andam em harmonia com a forma de ser do povo que aqui vive e preserva sua cultura e tradição.

Por Mariza Ortiz Carvalho





.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC