Gramado na Serra Gaúcha do Rio Grande do Sul, - Uma viagem aos contos de fadas


No Serra do Rio Grande do Sul, Lá está ela, a cidade que encanta e que atrai pessoas de todas as idades e origens do mundo. Desde o inverno que chama pelo friozinho acolhedor, aos eventos como o festival de cinema. E para passar bem entre variadas opções em comidinhas quentes, desde cafés coloniais ao churrasco tipicamente gaúcho servido ao som da musica folclórica gaucha.A serra que encanta pela beleza exuberante das Araucárias e Hortência onde se vê decorando ao longo das estradas, que ligam os municípios como Nova Petrópolis e Canela e Gramado.

A cidade brilha com a chegada do Natal Luz
Nessa época do ano, nos meses de Novembro e Dezembro é onde a cidade acolhe milhares de pessoas que vem para prestigiar o famoso Desfile de Natal Luz e se encantar com os shows pirotécnicos, temáticos que são produzidos ao ar livre e em alguns teatros da cidade. É convidativo caminhar pelas ruas enfeitadas e muito bem decoradas, a musicalização que saem dos altos falantes, distribuídos ao longo da avenida central, Borges de Medeiros, faz aumentar o encantamento de quem contempla a cidade.

A cidade de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul segue lotada de turistas:

Com uma expectativa de público próxima à marca de 1,5 milhão de pessoas durante os 73 dias do evento, o 28º Natal Luz de Gramado é apontado pelos organizadores como o segundo maior evento em bilheteria do Brasil, atrás apenas do Rock in Rio. Mais de 360 mil ingressos para todas as atrações pagas foram disponibilizados, o que representa um crescimento de 30% em relação ao ano passado.

Os números que impressionam refletem a dimensão da maior festa natalina do país, que começa nesta sexta-feira (1º) e termina só no dia 12 de janeiro de 2014. No total, serão feitas mais de 500 apresentações das 20 atrações que integram a programação de 2013.

Segundo os organizadores, mais de R$ 4 milhões foram investidos apenas na montagem da estrutura física da festa, que contará com atrações inéditas e a promessa de alta tecnologia.
A expectativa é de registrar um incremento de 30% na renda hoteleira da cidade e da região. São mais de 12 mil leitos nos hotéis da cidade e região.

Confira a programação no link abaixo:

http://www.natalluzdegramado.com.br/
http://www.gramado.rs.gov.br/index.php/Eventos/Natal-Luz.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC