Llao Llao Hotel & Resort, - Tradicional hotel de Bariloche, que está na Província de Rio Negro, Argentina

Conheça sobre o Hotel Llao Llao na encantadora Bariloche:

O mesmo se encontra a oeste da cidade, especificamente na Av. Ezequiel Bustillo km 25. O prédio se encontra em uma pequena colina entre os lagos Nahuel Huapi e Moreno. É uma construção de princípios do século XX de estilo canadense, construído com madeira, pedra e telhas normandas. Com 173 quartos e 28 suítes, conta, além disso, com campo de golfe de 18 buracos, spa, e piscina climatizada.

O hotel foi instalado dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, rodeado de lagos cristalino, majestosas montanhas e bosques, que lhe concedem uma vista sem igual da região. Desde suas instalações podem-se apreciar as montanhas, como o Cerro López, Capela e o Tronador.

Esta construção foi desenhada pelo arquiteto Alejandro Bustillo e concretizada pelo mesmo Alejandro Bustillo juntamente com o arquiteto francês Jean-Michel Frank, graças a Casa Comte. Esta equipe também desenhou e construiu o Hotel Provincial e o Cassino Central, ambos da cidade de Mar Del Plata, província de Buenos Aires. Seu projeto foi selecionado em um concurso público, ainda que questionado por seu parentesco com o presidente de Parques Nacionais da República Argentina, Ezequiel Bustillo. Ainda assim, o estilo era o que segundo o jurado selecionador, mais concordava com as características da região.

Sua construção começou em 1936, para o qual derrubaram mais de cinco mil árvores no lugar desenvolvido para edificação. Foi construído inteiramente em madeira e pedra, e seu teto coberto de telhas de lariço. Para que os passageiros pudessem apreciar o entorno, foram construídos balcões, terraços e grandes janelas.
Seu nome se deve a um fungo muito comum na região, o Llao Llao, que cresce junto, unido a uma arvore que se chama Ñire e Coihue, são árvores muito comuns dessa localidade. O nome llao llao significa, além disso, em língua Mapuche, rico rico, doce doce.

Em 31 de dezembro de 1938, foi realizado o primeiro evento em suas instalações, porém foi oficialmente inaugurado em janeiro de 1939. Sua administração foi confiada ao consórcio do Plaza Hotel de Buenos Aires.
Em 29 de outubro de 1939, um incêndio destruiu quase por completo as instalações. Não suficiente, a tragédia não desanimou os Bustillo que, quase imediatamente, começaram a reconstrução deste edifício e, assim, um ano depois, em 15 de dezembro de 1940, reabriram suas portas ao público.

Apesar de seu renome internacional, o governo foi abandonando-o pouco a pouco a sua sorte, de tal maneira que em 1979 fechou suas portas, após várias tentativas falidas por privatizá-lo.
Permaneceu em total abandono até 1991, quando foi privatizado, sendo a empresa francesa Llao Llao Holding dado licença. Esta começou a remodelar o edifício respeitando o projeto original. Em três de julho de 1993 foi inaugurado sob o nome de Llao-Llao Hotel & Resort Golf Spa.

SERVIÇOS DO HOTEL
Transfer ao aeroporto, Elevador, Acesso a Internet, Acesos para Deficientes Físicos, Business Center, Ar Condicionado, WI-FI, Aquecimento, Sala de Reuniões, Serviço despertador, Serviço de Transfer, Segurança 24hs, Restaurante, Serviço de Maleteiro, Serviço de estacionamento personalizado, Serviço de Quarto, Salão de TV, Estacionamento, Bar
RECREAÇÃO
Sauna, SPA, Sala de jogos, Piscina Descoberta, Piscina Infantil, Golf, Piscina, Serviço de praia, Academia, Hidromassagem, Health Center, Piscina Coberta, Massagem.
ADICIONAIS
Internet grátis, Café da manhã, Lavanderia, Estacionamento para Ônibus, Rent a Car, Tinturaria, Estacionamento livre, Guardería Infantil, Cabeleireiro, Enfermaria, Lojas.
Horário de entrada 15:00 hrs
Horário de saída 11:00 hrs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC