Parque Colina: lazer, cultura e fé

Premiado empreendimento turístico no Vale Europeu em Santa Catarina é dica de turismo religioso e convencional para as férias de verão

Nova Trento, SC – Com a chegada das férias de verão já é possível planejar os passeios e viagens em família. Para quem curte natureza, tradições culturais, boa gastronomia, religiosidade e opções de lazer diferenciadas a dica é visitar o Bondinhos Aéreos Parque Colina. Localizado na charmosa cidade de Nova Trento, na região do Vale Europeu, o empreendimento turístico fica em frente ao segundo maior Santuário do Brasil, o de Santa Paulina, a primeira Santa brasileira.

Com dois anos de funcionamento o Parque Colina atrai visitantes de todas as partes do país e também do exterior. Suas atrações de lazer foram premiadas recentemente com o prêmio TOP Turismo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing em Santa Catarina (ADVB/SC).

Conheça a seguir as principais atrações do parque:

Passeio de bondinhos aéreos

De fabricação suíça, os modernos bondinhos aéreos fazem um percurso de 440 metros permitindo uma visão ampla de todo o Santuário Santa Paulina e seu entorno. Ao desembarcar na Estação Colina, é possível fazer passeios por trilhas ecológicas, apreciar vistas de mirante, fazer compras, visitar a estátua de bronze de Santa Paulina, velário, a praça com a história da Santa e ao final da trilha ecológica se encontra a Capela da Nossa Senhora da Paz, cuidadosamente projetada para parecer com o véu de Santa Paulina. No seu interior, há uma revoada de 90 pássaros de cristal se assemelhando a uma obra de arte.
Bonde Turístico

O Bonde Turístico é um veículo luxuoso remetendo aos antigos bondes ingleses, que proporciona um agradável passeio em torno do parque e do Santuário, além de passar pelos principais pontos que mostram a história da Santa Paulina na região. Leva também os visitantes até a Estação de Embarque dos bondinhos aéreos.
Nova Trento City Tour

A bordo do famoso ônibus amarelo americano, conhecido na cidade como Giallo Bus, os visitantes podem conhecer e fazer um resgate às tradições e cultura de Nova Trento através do passeio “Nova Trento City Tour”. O ônibus faz uma visita aos arredores do Parque Colina e também pelas belezas naturais da região, além de passeio cultural e parada para compras. Na rota do Giallo Bus há uma pausa para conhecer as principais casas gastronômicas da cidade e desfrutar dos produtos coloniais da cozinha italiana.
NOVIDADE: 1º Museu de Cera Sacro do Brasil será inaugurado em novembro

Desenvolvido ao estilo dos famosos museus europeus e norte-americanos, o 1º Museu de Cera Sacro do Brasil já está com suas primeiras peças prontas para exposição: uma réplica em tamanho natural do Papa João Paulo II e da Santa Paulina, a primeira santa brasileira. As personalidades religiosas dispostas em um ambiente envolvente no tema proposto foram reproduzidas para ficarem o mais próximo do real. Esses detalhes poderão ser observados através dos fios de cabelo, olhos, detalhes no rosto e até mesmo nas vestimentas e acessórios. As peças foram encomendadas especialmente para o Museu em um ateliê especializado nos Estados Unidos que reproduz personagens para outros grandes museus do mundo, incluindo as estátuas expostas no Museu Dreamland em Gramado. A atração será inaugurada em novembro.
Serviço
Bondinhos Aéreos Parque Colina
Horário de atendimento: Quarta a domingo, das 9h às 18h
Localização: Rua Nicolau Nicolodi, 501, Nova Trento, SC
Telefone: (48) 3267-4047 Mais informações: www.parquecolina.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC