Porto Alegre recebe o primeiro encontro de Turismo Termal Catarinense

Evento acontece nesta terça-feira, no Hotel São Rafael, em Porto Alegre

 A Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catariana (ATHISC) dá início esta semana a mais um ciclo de workshops para promoção e comercialização de seus produtos. O primeiro encontro acontece nesta terça-feira (05/11), das 16h às 20h, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS), reunindo profissionais e empresários de turismo e hotelaria e imprensa especializada. Após, a entidade participa do 25º Festival de Turismo de Gramado com stand próprio. 

Santa Catarina é um Estado de grande potencial na área pela excelência de suas águas hidrotermais presentes em diferentes regiões, onde é praticado o lazer e o turismo de bem estar e saúde. Neste contexto, soma-se outra vertente turística de grande impacto, especialmente no período de inverno: as Estâncias Climáticas que a partir de agora integram a associação potencializando a capacidade de promoção do produto oferecendo aos turistas opções de lazer e cultura o ano inteiro, além dos próprios atrativos das estâncias termais.
Termalismo o ano todo e o clima da serra são duas forças que somadas ao período de verão, colocam Santa Catarina em destaque no cenário nacional e latino-americano.

Águas termais: saúde, harmonia e bem estar
               Estâncias termais oferecem opções para toda à família o ano inteiro

Dentro do conceito de turismo de bem estar o ano inteiro, as estâncias termais oferecem opções para toda a família, com atrações que incluem atividades ao ar livre como trilhas, mirantes, rafting, voos de parapente, rapel, boiacross, observação de aves, entre outras atividades. Além das águas termais em espaços que se transformaram em verdadeiros centros de tratamento de beleza, saúde, lazer e bem estar para quem busca viver momentos de lazer distanciado-se do frenético ritmo da vida cotidiana de Santa Catarina para o mercado nacional
Bem distribuídas em todo o território catarinense, as estâncias localizam-se em quatro regiões turísticas. Na região Encantos do Sul encontram-se as Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso nos municípios de Tubarão, Gravatal e Santa Rosa de Lima. Na Grande Florianópolis localizam-se em Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas; no Vale do Contestado em Piratuba, Itá e Treze Tílias, e no Grande Oeste, em Águas de Chapecó, São Carlos, Palmitos, São João do Oeste e Quilombo.
A realização dos Encontros do Turismo Termal de Santa Catarina, conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Governo de Santa Catarina, através do FUNTURISMO, sem o qual seria inviável a realização destes eventos de negócios e promoção do produto turístico e qualificação do mercado.

SERVIÇO:
O QUE: 2ª Edição dos “Encontros do Turismo Termal de SC”
Data dos Encontros:
Porto Alegre – 05/11 – Hotel Plaza São Rafael – das 16h às 21h - Fone: (51) 3220-7000
Gramado - 07 a 09/11 – 25º Festival de Turismo de Gramado  Stand 176-B
Curitiba – 27/11 - Hotel Bourbon Convention
São Paulo - 28/11 - Hotel Braston São Paulo

Contatos/Entrevistas:
Geraldo José Zanin – Presidente
Fones: (48) 9129-7400 / 3233-1405 – C/Rosa
Assessoria de Imprensa:
Zeni do Amaral Rates – MTb 4038 – JP
MIDIATUR Comunicação
Fones: (48) 3269-8543 / 9960-0109


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC