Workshops de promoção e divulgação das estâncias termais e climáticas catarinenses.

Empresários e profissionais de Santa Catarina participaram hoje, dia 28, em São Paulo, de workshops de promoção e divulgação das estâncias termais e climáticas catarinenses. No evento estava presente o presidente da Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (Athisc), Geraldo José Zanin, que contou ao Brasilturis Jornal detalhes sobre o planejamento de promoção das atrações em questão. 

O intuito principal dos workshops realizados pela Athisc é angariar um número maior de visitantes em cima do termalismo e do clima de Santa Catarina, que possui, além da diversidade cultural, distâncias próximas, o que auxilia na visita do turista. “O estado possui a maior diversidade de termalismo do Brasil, mas sabemos que, isoladamente, cada estrutura não tem forças. É por isso que realizamos encontros com os profissionais do turismo, agentes de viagens, operadores, imprensa especializada, entre outros, buscando promover toda a potencialidade junto ao termalismo e também ao turismo de clima, ou seja, os hotéis e estâncias de frio”, disse. 

Atualmente o termalismo é reconhecido em 14 regiões, cada um com um tipo de água termal. As propriedades físico-químicas variam, oferecendo benefícios que vão desde melhorias no aparelho digestivo até propriedades ideais para o tratamento da depressão. “Aliado a isso, também temos infraestrutura voltada ao lazer, não apenas voltada ao turismo de saúde. As famílias podem fazer outras atividades, e, para as crianças, equipes de recreação estão sempre disponíveis. 

O turismo de aventura ainda é outra opção bastante conhecida, com uma gama de esportes radicais”, explicou Zanin. Proximidade As cidades pequenas e tranquilas oferecem a facilidade de circulação, além da identidade própria, onde a cultura é preservada. Quem deseja visitar o destino certamente terá muitos atrativos ainda não vistos para voltar, mas, durante a viagem será possível participar de inúmeras atividades. “Usando como ponto de referência a capital, as estâncias termais variam de 30 a 40 quilômetros de distância. Um pouco mais longe temos outras a 130 quilômetros, numa rodovia duplicada, o que facilita muito e não demora quase nada. Saindo da proximidade da capital e tomando como base a cidade de Chapecó, é possível ter acesso a 14 estâncias em seu entorno – que variam de 5 a 60 quilômetros apenas. Como tudo é muito próximo, o visitante pode se hospedar em uma das estruturas e conhecer muitas outras”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC