Santur e trade debatem calendário de eventos de 2014

Representantes do trade turístico de Santa Catarina, prefeitos e secretários municipais de Turismo participaram nesta quarta-feira, dia 18, em Florianópolis, de uma reunião promovida pela Santur para apresentar e debater o calendário de eventos turísticos nacionais e internacionais de 2014, classificados como espaços importantes para a divulgação do Estado.

O presidente da Santur e secretário estadual de Turismo, Valdir Walendowsky, destacou que a definição do calendário possibilita que o trade programe e organize com antecedência a participação nos eventos. "As cidades de todas as regiões catarinenses estão vendo o potencial de negócio do turismo e cada vez mais investindo em roteiros diferenciados. Nesse sentido, a divulgação no Estado e fora dele é aspecto fundamental", frisou.

A maioria das atividades acontecerão no primeiro semestre, como o Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), que será realizado em abril na Capital. Da lista internacional, de janeiro a maio, constam eventos na Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Uruguai, Peru e Colômbia.

Para a secretária de Turismo de Treze Tílias, Dirlei Rofner, a participação em feiras e eventos para divulgar os atrativos de Santa Catarina tem trazido resultados interessantes para o município. "Primeiro nós valorizamos a cultura local e depois agregamos isso ao turismo. Este é o quinto ano que participamos desses eventos e os resultados estão aparecendo", afirmou.

Elson Ferreira, da secretaria de Turismo de Blumenau, complementa que a divulgação feita no Brasil e no exterior está contribuindo para o aumento do fluxo de turistas estrangeiros na cidade. Ele cita, por exemplo, a visita de 42 agentes de viagem da Argentina durante os desfiles da Oktoberfest deste ano. "Além disso, estamos recebendo de 10 a 15 ônibus por dia de turistas argentinos e chilenos que vêm conhecer a Vila Germânica e outros atrativos de Blumenau", comentou.

Ainda, acrescenta Ferreira, no mês de novembro registraram presença no Museu da Cerveja cerca de 600 visitantes estrangeiros - argentinos (28%), chilenos (25%), uruguaios (20%), alemães (12%), colombianos (3%) e paraguaios (2%).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC